
"Sabe aquela árvore de Natal que tem na lagoa Rodrigo de Freitas? Sabe aquela outra que tem no parque Ibirapuera? A hipótese de ter árvore de Natal em 2001 e 2002 era zero, porque não tinha energia", afirmou.
A ministra disse que irá ao Congresso falar sobre o apagão sem o "menor problema". "A oposição tem memória curta. Comparar o que aconteceu, que é um blecaute de cinco horas, com outro, que é de 11 meses e cinco horas, é um exagero". Folha de S. Paulo
PESQUISA INDICA QUEDA DE DILMA ROUSSEFF
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela CNT/Sensus indica que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pode ter tido sua primeira queda de intenção de voto desde que sua possível candidatura à Presidência começou a constar nos levantamentos do instituto.
Segundo o levantamento, Dilma perdeu 3,7 pontos percentuais em um cenário de segundo-turno contra o governador de São Paulo, José Serra. Trata-se da primeira queda da ministra fora da margem de erro, que pode variar de 1 a 3 pontos percentuais.
Nesse cenário de segundo-turno, Dilma teria 25% das intenções de voto, contra 28,7% no levantamento anterior. Já o governador Serra manteve-se no mesmo patamar, saindo de 49,7% para 49,9%.
Segundo o coordenador da pesquisa, Ricardo Guedes, os pontos perdidos pela ministra Dilma refletem principalmente "uma contínua pauta negativa no ambiente político".
A recente crise no Senado, envolvendo o presidente da casa, José Sarney, e a suposta reunião entre a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira, com Dilma, são apontados por Guedes como os dois principais fatores negativos sobre a pontuação da ministra na pesquisa.
Segundo o levantamento, 41,5% dos entrevistados têm conhecimento do caso envolvendo Lina Vieira e Dilma Rousseff. Dessa parcela, 35,9% acreditam na versão da ex-secretária da Receita, enquanto 23,6% acreditam na ministra.
De acordo com Guedes, os números indicam que a ministra ainda não conseguiu agregar votos próprios. "Até o momento, a ministra vem acrescentando os votos que seriam para o presidente Lula", disse. Agência Estado com BBC Brasil
COMENTÁRIO
A pesquisa deve ter sido feita antes do Apagão elétrico de responsabilidade da pasta da ministra. Com certeza, Dilma deve ter perdido muito mais do que aponta a pesquisa. Depois desta ironia, então, nem se fale! O problema da 'doutora' não é só a falta de simpatia mas, principalmente, a chucrice extremada. Por Arthur/Gabriela
Nenhum comentário:
Postar um comentário