Manifestantes invadem (destroem) Câmara do DF e ferem um segurança

AS BELDADES DA MORAL QUEREM SANGUE


Manifestantes protestam contra Arruda, invadem e depredam Câmara do DF

Estudantes, servidores e sindicalistas portavam bandeiras dos partidos PT, PSOL e PSTU, além de estandartes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) – adestrados da UNE - da CUT e de outras centrais sindicais, incluindo militantes do MST, invadiram na tarde desta quarta-feira o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal em protesto contra o governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de práticas de corrupção.

Cerca de 150 manifestantes, que antes protestavam em frente à Câmara, não conseguiram ser contidas pelo pequeno número de seguranças da Casa.

Segurando um caixão, os manifestantes gritavam "O Arruda vai cair, vai cair o Arruda". Eles subiram nas cadeiras e na mesa do plenário e diziam palavras de ordem no microfone, ameaçando prolongar a ocupação. Computadores, mesas e portas foram danificados.

Um segurança chegou a ser pisoteado pelos manifestantes e foi levado ao serviço médico da Casa. O departamento médico informou que ele recebeu os primeiros socorros no local, mas não disse para que hospital a vítima seria levada. Notícias Yahoo - ATUALIZAÇÃO às 18.15hs:
Chega a aproximadamente 500 o número de manifestantes reunidos no plenário da Casa. Eles afirmam que só se retiram do local quando sua reivindicação for atendida. Estadão

Assista ao vídeo da invasão aqui

9 comentários:

Anônimo disse...

pena que quando é o mensalão do lula essa cambada não abre a boca, ou então defende o chefe contra o "preconceito das elites". são os vagabundos de sempre fazendo zona

Sato-Andradina/SP disse...

Pelegada SAFADA!! Para destruir deve ter sido mais caro! FORA ARRUDA, FORA LULA! CHEGA DE MENSALÃO!!

Anônimo disse...

É A MÍLICIA LULISTA AGINDO.

otávio disse...

Por que essa macacada não invadiu o Congresso no mensalão do PT? Baderneiros movidos a dinheiro publico que invadem e depredam bens públicos. ELES NÃO REPRESENTAM NINGUÉM além do próprio desgoverno!

idelmondes disse...

Concordo que se peça a renúncia do governador, se ele botou a mão na grana, como parece ser verdadeiro, tem que ser punido.

Mas uma coisa tem que se levar em consideração, queremos punição e destituição do cargo de TODOS OS CORRUPTOS, sem nenhum excessão, inclusive dos tais aloprados.

ARTHUR disse...

DEU NO NOBLAT: Manifestantes desocupam plenário da Câmara do DF - Foram para a galeria, lugar reservado para quem quer assistir às sessões legislativas.
Saíram com a promessa que uma sessão vai ser aberta para a leitura dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM).

ARTHUR disse...

Claro que o Arruda tem que cair fora! E já! Mas é um acinte ver essa cambada de podres (CUT, MST e UNE), todos com denúncias graves de corrupção, se metendo a guardiões da moral. E o pior: agredindo e destruindo. É cinismo demais

Anônimo disse...

Baderneiros devem ser punidos independente da questão envolvida. Essa gente que invadiu, depredou e agrediu tem que responder pelos seus atos

gabriela disse...

Vagabundos!!!

invadem,depredam como animais ferozes em nome da " moralidade" os primatas de Lula da Silva. Tudo combinado para mostrar ao pais que esse governo esta moralizando o pais. Meu deus! Essa cambada de marginais deviam ir para a cadeia. Eu pensei em todos a comecar pelo Lula da Silva.