"Quero fazer a campanha do quem sou eu e quem és tu"

NÓS QUEREMOS SABER: QUEM ÉS TU, DILMA?

Depois de
xingar o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), de "babaca" - porque o senador acusou Dilma de "mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades", além de afirmar que o PAC não passa de uma ficção - Lula deu o tom da campanha:

"Quero fazer a campanha do quem sou eu e quem és tu". Ele quer comparar seu governo com o de FHC, para variar.

Ocorre que os brasileiros querem saber quem é Dilma; o que ela fez até agora de importante na atual gestão; quais os seus méritos, suas conquistas, e se de fato ela está preparada e merece pleitear o cargo mais importante do país.

A tática de Lula, de insistir no velho bordão, é uma clara tentativa de proteger sua candidata de ter de confrontar seu currículo, inexpressivo, contra o de seu oponente, seja ele quem for.

O que sabemos sobre Dilma até agora:
- que ela foi a mentora do dossiegate;
- que foi responsável pela pasta de Minas e Energia, que até hoje não explicou o Apagão que deixou o país às escuras;
- que como gerente do PAC, o programa cumpriu míseros 9% depois de 3 anos
- que mentiu sobre seu currículo;
- mentiu sobre o encontro com Lina Vieira;
-..que como responsável pela Casa Civil, articulou o mais indecente programa autoritário - o PNDH3 - para acabar com a liberdade de expressão dos brasileiros;
- E finalmente, que ela tem uma ficha-corrida. Foi líder terrorista no passado e cometeu crimes, por sinal, dos quais ela não se arrepende.

Lula não está concorrendo ao cargo de presidente. Seu tempo já foi. Ele precisa parar de ficar dando uma de macho-ofendido, de dono de boteco. O país não vai votar às escuras em sua candidata, só porque o presidente tem alta aprovação.

Simplesmente, queremos saber: Quem és tu, Dilma? O que fizestes de bom? E o que pretendes fazer pelo Brasil? Por Arthur/Gabriela

Nenhum comentário: