Cada país exercita a democracia à sua maneira.


SALVADOR - Às vésperas da chegada da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastou nesta sexta-feira qualquer possibilidade de desgaste com a Casa Branca por conta de suas relações comerciais e de sua visita de Estado ao Irã em maio. Em um recado voltado ao provável pedido dos Estados Unidos para que o Brasil aprove sanções contra o país islâmico por uso de armas nucleares com propósitos suspeitos, Lula resumiu: "não vejo nenhum problema em eu visitar o Irã e não terei que prestar contas a ninguém, a não ser ao povo brasileiro".

O Brasil é um dos dez membros rotativos do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem se manifestado contra a imposição de sanções a Teerã. "Todo mundo sabe que o Brasil é o único país do mundo que tem na sua Constituição a proibição da utilização de armas nucleares. Isso é constitucional no Brasil, não é vontade do presidente. Isso é proibido pela Constituição. Eu disse publicamente que eu quero para o Irã o que eu quero para o Brasil. O Brasil está fazendo enriquecimento de urânio. O Brasil quer utilizar seu enriquecimento na indústria farmacêutica, para produzir energia e o mesmo nós desejamos para o Irã. Além disso, o Irã estará rompendo com o tratado que é feito por todos nós nas Nações Unidas e eu não poderia concordar. Isso já foi dito 300 vezes aqui e vou continuar dizendo", disse o presidente brasileiro. JB ONLINE ( leia aqui )

Comentário
Lula fala em prestar contas ao povo brasileiro, como se o povo aceitasse seus compromissos “velados”com
o assassino ditador Iraniano. Reparem no cinismo de Lula, e “pasmem” para as saídas que ele busca para justificar suas tendência criminosas: “Cada país exercita a democracia à sua maneira", disse Lula”.
Quer dizer que, todos os facínoras a quem ele deve obediência canina oferecem ao povo “democracia” hiper liberdade e progresso ? Lula é o mais nefasto e abominável que muitos criminosos presos em cadeias de segurança máxim. Movcc/Gabriela

Nenhum comentário: