TELES
Oposição quer CPI para apurar envolvimento de Dirceu na reativação da Telebrás
BRASÍLIA - O deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, afirmou que os parlamentares da comissão vão se reunir nesta terça-feira para decidir a realização de uma audiência pública sobre a valorização das ações da Telebrás e de quem se beneficiou da alta dos papéis. Também será discutida a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para ouvir os envolvidos. Os Democratas defendem uma CPI para investigar a denúncia publicada neste terça-feira na "Folha de S. Paulo", revelando que o ex-ministro José Dirceu teria recebido R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que será beneficiado com a reativação da Telebrás.
- Há uma confusão enorme do que é público e privado. Não acho que uma pessoa pública (José Dirceu) deveria estar dando uma consultoria num momento destes para uma empresa que tinha exclusivamente este negócio - criticou Semeghini.
Para ele, o problema não deverá atrasar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, porque existe um interesse no uso das fibras óticas, inclusive pelas elétricas. O deputado acredita que atrapalhou o início do plano a inversão do governo em priorizar a Telebrás.
PS - Esse governo alardeia combate à corrupção e, impede todas as CPIs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário