HÉRCULES 56 - Para eles, seqüestro é 'captura' e assalto é 'expropriação'

O FILME QUE TODO BRASILEIRO DEVERIA ASSISTIR

Trata-se de um documentário de longa metragem sobre a luta armada contra o regime militar, focado no seqüestro do embaixador Charles Burke Elbrick, ocorrido na Semana da Independência de 1969.


Com a participação especial da bolchevique “Guta”, a tia-avó do garoto Sean.

Debochados, pessoas sem a mínima noção de respeito àqueles que não pegaram em armas para implantar o comunismo no Brasil, estão neste documentário diluído em 9 partes. Fui atrás deste filme depois que assisti, na manhã do ultimo sábado pelo Canal Brasil, o "Hércules 56". Por Ana Prudente

No sábado passado havia assistido ao filme sobre a Zuzu Angel. Concluo que nós, povo brasileiro, estejamos pagando mais este "Canal Brasil" apenas para fazerem propaganda comunista e anti-militar em nosso país.

Especial atenção à grande debochada chamada GUTA (Maria Augusta), não por acaso irmã da Silvana (conforme referências do José Dirceu em seu blog), avó do garoto Sean, a qual já declarou que não desistirá de seu neto. Portanto, não são desconhecidas as razões, acima do bem e do mal, para que Silvana imponha sua vontade de obter o objeto neto. Ela odeia norte-americanos assim como sua irmã, falecida recentemente e com direito a lágrimas e homenagens da Dilminha, no dia do lançamento do PNDH3.

Solicito a gentileza dos meus contatos, a todos aqueles que possam fazer esta mensagem chegar a David Goldman (pai do Sean), mesmo que por via consular, amigos ou outros meios. Aquele pai precisa saber com que tipo de gente está lidando.

Os atores reais deste documentário se vêem acima da moral, da ordem e da democracia. Eles perderam lá atrás, e querem recuperar sua "luta" agora.

Vejam a forma como eles se referem aos militares, entre uma risada e outra.

Este filme trata-se de um documento que todo o brasileiro deveria assistir. Seu cinismo ao falar sobre os dias difíceis que viveram dá o verdadeiro peso de suas ações.

Para eles seqüestro é captura. Assalto expropriação. Nada é crime quando falam de sua ideologia. E este filme é a prova de que eles continuam pensando exatamente como pensavam naqueles tempos. A única coisa que mudou foi a sua conta bancária.


SINOPSE DE HÉRCULES 56
Em setembro de 1969, quando o Brasil era governado por uma Junta Militar, duas organizações revolucionárias aliaram-se para raptar o embaixador dos EUA, Charles Burke Elbrick, e exigiram a libertação de quinze presos políticos, que foram levados ao México pelo avião Hércules 56 da FAB. Para rememorar o episódio e discutir as causas e conseqüências da luta armada naquela época, o filme traz à cena os nove remanescentes do grupo de presos e promove o reencontro de cinco membros das organizações responsáveis pelo seqüestro. - LEIA MAIS em
Histórianet


ASSISTA AOS VÍDEOS:
Hércules 56: (1/9)
Hércules 56: (2/9)
Hércules 56: (3/9)
Hércules 56: (4/9)
Hércules 56: (5/9)
Hércules 56: (6/9)
Hércules 56: (7/9)
Hércules 56: (8/9)
Hércules 56: (9/9)

2 comentários:

g disse...

Meu estômago embrulhou de ver esses vídeos desses cretinos que se acham acima das leis, e do respeito humano. Todos usam a expressão quando contam dos assaltos, expropriação. Que bonitinhos, eles não são assassinos, né?
Elogiam Cuba, e ainda cobram nos moldes Soviéticos. Pessoal, dizer que eles estão nos governando. Esse Frankelin Martins, é o crime da mala. Que gente vagabunda!

Anônimo disse...

O primeiro vídeo mostra a cara da tia do Sean. Os ordinários, justicam tudo. Assalto, é para vingar o povo dos banqueiros. Terrorismo praticados, foi devido ao regime militar, e por ai..vai.. malditos!