AGORA ENTENDI: A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, PARA LULA, TEM VALOR UNIVERSAL! ISSO EXPLICA MUITA COISA


Ai, meu Jesus Cristinho!

Se Lula deu uma bola dentro falando sobre eleições, suas considerações sobre o Irã são do balacobaco. O presidente brasileiro falou sobre as sanções ao Irã, defendidas pelos EUA. Escandindo as sílabas, como se, assim, Hillary pudesse entender o que ele diz, mandou bala:
“O Brasil mantém sua posição. O Brasil tem uma visão clara sobre o Oriente Médio e sobre o Irã. O Brasil entende que é possível construir outro rumo. Eu já disse para o Obama: ‘Não é prudente encostar o Irã na parede. O que é prudente é estabelecer negociações. Eu quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil: utilizar o desenvolvimento da energia nuclear para fins pacíficos. Se o Irã tiver concordância com isso, terá apoio do Brasil. Se quiser ir além disso, o Irã irá contra o que está previsto na Constituição brasileira e, portanto, não podemos concordar”.
Deus do céu! É uma das maiores bobagens jamais ditas por Lula desde que é presidente da República. As ações do Irã em relação ao resto do mundo não são regidas ou medidas pela Constituição do Brasil — até porque cada país tem a sua, não é? Existem regras da convivência da comunidade internacional, olhem que surpresa!, que não estão previstas nas leis brasileiras. Cito um caso: a AIEA, a Agência Internacional de Energia Atômica. O Irã está violando princípios da agência.
A propósito. A Constituição brasileira, com efeito, trata do assunto. Leiam os trechos. Reinaldo Azevedo ( AQUI )

PS - Ah que vergonha! Até agora não entendemos porque as maiores celebridades do mundo político, não convidam o "MESTRE" Lula para ministrar aulas de como governar. Pelo visto, o presidente Obama recebeu dicas preciosas do nosso asnoMor. Movcc/Gabriela


2 comentários:

Macedo disse...

Gabi,
Bicharam com teu blog.
Há matérias que não aparecem, só a foto. Como eu gostaria de ajudá-la!
Um abraço

Romão disse...

Cada um deve dizer o que pensa, mas
também pensar o que diz.
O assento no Conselho da ONU está
aguardando o Lula,uma cadeira eletríca.