Por Gabriela Guerreiro, na Folha.
A líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), vai apresentar recurso para que o projeto da oposição que amplia o benefício do Bolsa Família seja analisado pelo plenário do Senado. Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação do Senado, seguiria diretamente para votação na Câmara, mas parte da base governista agora vai tentar derrubá-lo em plenário.
Ideli reuniu o apoio de 15 senadores para apresentar o recurso, seis a mais que o mínimo estabelecido pelo regimento do Senado. Com isso, depois que o recurso for protocolado, o projeto terá que ser votado no plenário da Casa antes de seguir para a Câmara.
A petista argumenta que o plenário precisa se manifestar sobre o projeto do PSDB já que, pela proposta, as crianças que alcançarem melhores notas nas escolas receberiam um valor maior do Bolsa Família.
“Acho imprescindível que ela seja melhor discutida. Como educadora, não acho que seja eficiente o método de responsabilizar a criança pelo aumento da renda da família. Será que crianças não serão penalizadas por suas família se o seu desempenho escolar for insuficiente para gerar aumento do benefício concedido? Será que esta não é uma forma “velada” de exploração infantil?”, questionou a senadora. Leia mais.. Reinaldo Azevedo
PS - Pois achamos imprescindível que essa Senadora passe por avaliação psiquiátrica. Se ela acertar esse projeto "hospício" deve ser responsabilizada por cada surra que criança tomar de seus país, famílias dependentes dessa vergonha eleitoralista o bolsa-família. Cada dia dá mais NOJO desse país governado por essa gente que degrada a família e suas crianças. Lembrei até da cartilha ensinando fumar maconha e outras coisas a mais.... Movcc/Gabriela
2 comentários:
Gabriela: Respeito e admiro suas opiniões políticas. Melhor, ultimamente, desde que o site MOVCC virou página inicial de meu navegador, verei um fã seu.
Não obstante isso, em que pese meus preceitos políticos, que inclusive confluem com os seus, também entendo que esse projeto merece maior atenção e discussão.
Entendo que a “concorrência” proposta pela comissão do Senado, oriunda de um possível aumento aumento do benefício do Bolsa Família de acordo com o desempenho educacional das crianças, por mais que à primeira vista pareça saudável, acarretará em transtornos psicológicos nos alunos concorrentes, isso sem falar na nova forma de corrupção que se problematizará dentro das escolas.
Efetivamente, estar-se-á tratanto crianças desiguais de forma igual!
Explico e questiono: e àquelas crianças que apresentam problemas de aprendizagem educacional, melhor dizendo, crianças que não possuem quadro especial mas mesmo assim têm certas dificuldades para aprender, como ficará a situação delas perante uma concorrência de colegas perfeitamente capacitados? Colegas que, sem generalizar é claro, muitas vezes empregam e poderão empregar menos da metade dos esforços daquelas crianças com dificuldades e mesmo assim garantir a renda superior para sua família, uma vez que atingida “as metas impostas pelo Governo”.
Impreterivelmente, isso merece melhor análise.
Além disso, o projeto favorece a corrupção, pois, “o poder” de garantir maior renda à determinada família ficará nas mãos de particulares, unilateralmente, sem um efetivo controle estatal, cabendo a reflexão..
Oi,
Sergio Antonio
Quero agradecer as palavras que só me dão força e incentivo, quando penso em desistir.
Obrigada!
Gabriela
Postar um comentário