'Lula sabe que Cuba jamais torturou', diz amigo Fidel

Num instante em que Lula tenta virar a página escrita na semana passada, em Cuba, o ditador aposentado Fidel Castro cuidou de redigir mais um capítulo.
Fidel manifestou-se em nota. No texto, remexeu o caldo que mistura a visita de Lula e a morte do dissidente cubano Orlando Zapata.
Acusado de “cúmplice” pelos opositores do regime de Havana, o presidente brasileiro foi defendido por Fidel.
Divulgada na TV estatal cubana, a nota companheira realça, a certa altura:
"Lula sabe, há muitos anos, que em nosso país jamais se torturou alguém, jamais se ordenou o assassinato de um adversário, jamais se mentiu para o povo".
Zapata sucumbiu após 85 dias de greve de fome. Feneceu na terça-feira da semana passada, horas antes da chegada de Lula a Havana.
Instado a comentar o episódio, Lula lamentou que “uma pessoa se deixe morrer” por greve de fome, expediente que já adotou e desrecomenda.
Não pingou dos lábios de Lula nenhuma palavra que soasse a desaprovação à falta de democracia em Cuba.
O silêncio custou a Lula declarações acerbas dos dissidentes que permanecem em Cuba e um protesto barulhento de exilados, no consulado brasileiro de Miami.

Inveja pura, segundo Fidel: "Alguns invejosos de seu prestígio e de sua glória, ou pior ainda, os que estão a serviço do Império, o criticaram por visitar Cuba. Utilizaram para isso as calúnias que há meio século usam contra Cuba". Josias de Souza

PS - Esses sanguinários são unidos, se defendem de tudo e de todos. São cínicos e mentirosos. Cambada de INVEJOSOS. Passam a vida de olho esticado no dinheiro alheio. Fidel Castro é um dos homens mais ricos do mundo. Se Lula continuar dando sorte chegará lá. Um monstro bem sucedido. A serviço do Império! Quanta ignorância desse caquético. Hoje eu ia colocar ele vestido de Nike, mas achei essa foto legal para mostrar a pele do assassino. Movcc/Gabriela

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredita nisso, Dél, acredita. Bom, tu sabes que tu como o Lula, são contadores de estórias. E bem apavorantes.

Anônimo disse...

Gabriela,
dei risada do seu jeito.
quer dizer, que você queria mostrar a pele de cobra do Fidel?.rs.

Romão disse...

O Vladmir Herzog suicidou,o Rubens
de Paiva pulou do helicoptero e o
Zapata morreu de fome porque o Lula
não pediu para ele parar a greve de
fome. Agora o Itamar Franco foi justo; disse que não deu a calcinha
para a modelo porque não tinha uma.