Ô gente abusada !

Governo decide mudar Programa de Direitos Humanos

VANNILDO MENDES - Agencia Estado
O governo federal se rendeu à onda de críticas da sociedade e de entidades sociais e anunciou que vai alterar todos os pontos polêmicos do decreto que instituiu, em dezembro passado, o terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3). Isso inclui artigos como o que prevê a legalização do aborto, a proibição de símbolos religiosos em locais públicos e o que prevê a necessidade de ouvir invasores de terras no cumprimento de decisões judiciais sobre conflitos agrários, como reintegrações de posse.

As mudanças também vão eliminar do texto qualquer vestígio que signifique risco de censura à imprensa. "Estamos dispostos a promover as correções necessárias", afirmou.

PS - Existem coisas que começam a ficar insuportáveis e chatas. Não vale mudar. Não adianta tentar virar "mocinho" quando a essência é de vilão. Que tal o Senado jogar na "lata do lixo" esse troço (PNDH 3). Certamente, não precisamos de criminosos elaborando sobre o respeito à liberdade e, tampouco, aceitamos a conversa mole desses facínoras sobre direitos humanos. Sobre esse tema eles não entendem! Movcc/Gabriela


Um comentário:

Anônimo disse...

Gabriela, como já comentei em outros blogs, simplesmente não acredito nisso. Porque acredito que essa coisa deveria ter sido totalmente picotada, incinerada e jogada na lata de lixo.

Só estão suavizando alguns pontos, até as eleições passarem. Depois, voltam ao ataque com força total. Radicais não negociam e não recuam, apenas tentam ganhar tempo.

Enquanto isso, vão desconstruindo nossa heteronormalidade.