Exclusivo! Um vídeo denuncia o aliciamento de ativistas para participar de um protesto contra o governo do Estado. A gravação foi feita no dia da primeira manifestação do funcionalismo na Cidade Administrativa, há cerca de duas semanas. Dentro de um ônibus, jovens recebem material de protesto e orientações para pegar o dinheiro no fim do ato público, depois de assinar uma lista. Jornal da Alterosa
O MÉTODO BEBEL, AGORA EM MINAS
Se vocês clicarem aqui, assistirão a um vídeo bastante revelador sobre a forma como “eles” fazem política e entendem a democracia. No dia 16 de março, houve uma manifestação na cidade administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. Em tese, seriam funcionários públicos protestando contra a política salarial do governo do estado. Por Reinando Azevedo
Imagens feitas com uma câmera escondida do interior de um ônibus que conduz manifestantes ao protesto evidenciam que pessoas foram aliciadas para o ato mediante o pagamento de R$ 25 por cabeça. Segundo a empresa que alugou o veículo, o contratante foi o Sindicato dos Bancários — ligado à CUT. Vale a pena assistir ao vídeo para constatar o cinismo dessa gente. O diretor da entidade, que aparece dentro do ônibus, quando indagado pela reportagem, diz não ter nada a ver com o caso e indaga: “Cadê a nota fiscal (de contratação do ônibus)?”
A pergunta é interessante porque menos do que negar a evidência, é como se ele se orgulhasse de não ter deixado provas — a despeito do que evidencia a fita.
Como se vê, em São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e em toda parte, a tática é sempre a mesma: pôr os sindicatos a serviço de um partido político, o que é ilegal.
PS: Ah, sim: uma das aliciadoras está com uma camiseta do centenário do Corinthias. Não confundam as coisas, hein!?!?!!? Como a reportagem evidencia com provas, tratou-se de uma tramóia de sindicatos e da CUT. São Paulo, o estado, e Corinthians não têm nada com isso. O Timão tem torcedores no Brasil inteiro. E, bem, vocês sabem: como corintiano, posso dizer que a gente não escolhe os “companheiros” de torcida…
2 comentários:
Isso explica a popularidade do Lula nas pesquisas. Isso é mais velho do que andar pra frente, os candidatos recebem uma colinha para decorar e depois da entrevista, aqueles que passaram no teste de palhaços codjuvantes recebem uma senha para entrar no palco.
No final do espetáculo vão ao caixa receber o cachê.
CLARO, QUEM NÃO SABE? LULA GASTANDO SALIVA PRÁ NADA? NÃO PERCEBEM O ENTUSIASMO DELE?
Postar um comentário