Lula expõe perigo ao Brasil

Quem viaja sabe que, abraçar, grudar, agarrar não são modos que fazem parte do ritual do cumprimento em várias partes do mundo. Ô gente mais atrevida. O Lula se joga em cima desses chefes de estado. O presidente Obama tem evitado os agarrões de Lula. Quanto a impressão do ministro Celso Amorin, é bom não interpretar através da intuição ou das mímicas. Sabemos que não se negocia com grandes assassinos. Estamos nos referindo a essa defesa explícita : ( MOVCC)

"Irã deve poder o mesmo que o Brasil", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o diálogo com o Irã sobre o enriquecimento de urânio. Ele afirmou que irá dizer ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que o país não pode fazer mais do que o Brasil faz.

"Grave é punir antes de conversar, de argumentar", disse Lula em resposta às críticas que recebe por se relacionar com Ahmadinejad. Ele ainda ressaltou ser contra o uso militar do programa nuclear. Folha Online

Amorim diz que Índia e China têm "afinidade" com proposta de diálogo com Irã

EDUARDO SCOLESE
SIMONE IGLESIAS
da Sucursal de Brasília
O ministro de Relações Exteriores Celso Amorim disse nesta quinta-feira que, em encontros privados pela manhã com presidente da China, Hu Jintao, e o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, o presidente Lula percebeu uma "grande afinidade" desses dois países com a posição brasileira em defesa de uma solução negociada com o Irã, em vez de sanções.

Nenhum comentário: