O PT É CONTRA O PROJETO FICHA LIMPA: "QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ!"

Infelizmente, enquanto nossos políticos continuarem cultivando a ignorância do povo, como forma de criar o caldo de cultura ideal para que suas artimanhas e enganações prosperem, o Brasil continuará sendo conhecido como o país em que “as eleições não são decididas pelos eleitores que lêem jornais, mas pelos que limpam a bunda com eles”.

Quando a gente pensa que já viu tudo em matéria de cinismo na política brasileira, somos surpreendidos com declarações estapafúrdias de parlamentares que, em um país minimamente decente, com um povo minimamente esclarecido, se não estivessem presos pelas maracutaias em que se envolveram, estariam jogados na lata do lixo da história, com seus mandatos cassados, por falta de voto. Por Júlio Ferreira

Entrem no site http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=13132&pageNo=1&num e acompanhem uma hilária declaração do deputado federal José Genoíno, do PT-SP (é aquele mesmo que esteve “atolado” no Escândalo do Mensalão, e que teve um irmão preso pela Polícia Federal, em 2005, no Aeroporto de Congonhas, carregando US$ 100 mil na cueca), tentando justificar os motivos do PT estar contra a aprovação do Projeto Ficha Limpa. É muita cara de pau! É obvio que não causa mais espanto esse ridículo e dissimulado comportamento de Genoíno, pois os últimos dez anos serviram para mostrar que, para manter o poder, e as “boquinhas” que conseguem através dele, essa petezada “é capaz de tudo e de mais alguma coisa”. Na realidade, o que decepciona é ver a facilidade com esse pulha, apesar de todos os pesares, conseguiu voltar ao Congresso Nacional, graças aos votos dos paulistas (quando fatos assim ocorrem no nordeste, os ”manos”, cheios de empáfia, apressam-se em dizer que o eleitorado nordestino é “despreparado”). Na verdade, a ressurreição política de Genoíno é a triste comprovação de que no Brasil, independente da região geográfica, “quem decide eleição não é quem lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele”.

Júlio Ferreira / Recife – PE / E-mail: julioferreira.net@gmail.com

Nenhum comentário: