O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, chamou hoje (9) de “assustadora e incompatível com a responsabilidade do cargo” a afirmação do presidente Lula de que “não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer” em represália às punições aplicadas a ele pela Justiça Eleitoral. Para Ophir, o tipo de postura do presidente tem como único objetivo apequenar um poder da República. “Devemos repudiar qualquer tipo de posicionamento que vise a amesquinhar o Judiciário e diminuir o seu alcance”, disse. Claudio Humberto
Lula da Silva, perdeu todos os limites do respeito as instituições vigente do país. Caso os demais poderes fiquem submissos à critica do "Sem limite", o país irá à ruína. A punição reeduca qualquer cidadão, e Lula não está acima das leis. ( MOVCC)
3 comentários:
E POR ACASO A OAB, O SR PHIR, ESTÁ ACIMA DE QUALQUER LEI, PRINCIPALMENTE IMPONDO AO BACHARÉIS EM DIREITO A FAZER UM EXAME INCONSTITUCIONAL, UM DESRESPEITO A CF.
QUEM É SR OPHIR PARA CRITICAR ALGUÉM, PRIMEIRO ARRUME A SUA PRÓPRIA CASA E DEPOIS A DOS OUTROS.
Lula realmente anda surpreendendo. Primeiro disse que Sarney não era um homem comum, assim ninguém poderia questionar os atos dele. Agora diz que as decisões dos juízes não devem ser obedecidas. Estamos vivendo na ditadura do Lula?
Se ele está agindo assim imagina o que virá com Dilma.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB),Criticou duramente as declaraçoes do Lula.O que o presidente da República precisa saber é que todos os cidadãos, independentemente do cargo que exercem, estão subordinados à legislação brasileira.Mas, como o Lula se julga um ser superior e acima da lei, ele acha que não precisa respeitar nada e nem ninguém.
Eu assino em baixo de tudo que a OAB e AMB. Disseram em referencia as críticas do Lula ao judiciário.
Postar um comentário