Contrariando o PT, MP Eleitoral entende que é legal o site “Gente que Mente”

Harakiri vermelho -

A sanha totalitarista do Partido dos Trabalhadores, em especial da porção palaciana da legenda, sofreu uma derrota na tarde desta quinta-feira. O Ministério Público Eleitoral, ao analisar pedido formulado pelo PT, encaminhou parecer ao Tribunal Superior Eleitoral em que considera absolutamente legal o sítio eletrônico www.gentequemente.com.br, registrado em nome do PSDB.

Para a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, “críticas à ação administrativa do governo são inerentes à atividade política, não configurando propaganda eleitoral”. De tal modo, não há justificativa para se tirar do ar o site “Gente que Mente”, como deseja o PT. ucho.info

“O lançamento de críticas a manifestações de filiado de partido opositor é admissível, desde que não exceda ao limite da discussão de temas de interesse político comunitário”, destacou a vice-procuradora-geral em seu parecer. “O teor das matérias impugnadas revela crítica política contundente a Dilma Rousseff e a suas manifestações a respeito de fatos públicos. No entanto, apesar de ofensivas, não há conotação eleitoral nas referidas publicações. As publicações não apresentam alusão às eleições de 2010, informação de que Dilma é ou seria pré-candidata, de que não detém aptidão necessária a exercer o cargo eletivo, nem há pedido de apoio ou votos para o partido representado ou seu pré-candidato, José Serra, exaltando-lhe os méritos ou noticiando a ação política, que pudesse levar o eleitor a votar nele”, completou.

Essa decisão, que acelerou a ira nas coxias palacianas, mostra que não são poucos os que reconhecem que os aduladores de Lula da Silva são adeptos confessos e contumazes da mitomania.

Nenhum comentário: