
Dita branda -
Prefeito de São Bernardo do Campo, o ex-sindicalista Luiz Marinho (PT) jamais engrossou com galhardia as fileiras dos que lutaram contra a ditadura militar, período em que a censura dividia a cena com as atrocidades cometidas nos porões.
Mas, como nem tudo está perdido no planeta Terra, daquela época o ousado Luiz Marinho conseguiu ao menos assimilar alguns ensinamentos pífios. Inconformado com notícia publicada no jornal “Diário do Grande ABC”, que enfocou o descarte de carteiras escolares em bom estado, Marinho decidiu acionar a Justiça para interromper a série de reportagens.
Considerando que o retorno da censura se dá no Brasil de maneira lenta e preocupante, o juiz da 1ª Vara Cível de Santo André, Jairo Oliveira Júnior, deferiu liminar em favor do prefeito petista, não sem antes fixar multa diária de R$ 500 em caso de desobediência por parte do jornal.
Quando, no engatinhar de 2003, o ucho.info insistiu que Lula havia deflagrado um processo irreversível de “cubanização” do Brasil, muitos foram os críticos que nos torpedearam com comentários ácidos e descabidos. Não se trata de vestir a fantasia do profeta do apocalipse, mas o tempo continua sendo o senhor da razão. ucho.info
Um comentário:
Eles querem mesmo a cubanização do Brasil esse é o plano do PT. Nossos generais a bater continência para os cubanos . São anti patriotas, vendilhões da pátria, tudo por Fidel.
Fora corja desgraçada!O Brasil é verde e amarelo. Fora estrangeiros comunistas!
Postar um comentário