A Copa decolou $$$

Por Juca Kfouri: O Globo

Era pedra cantada: começou a farra das obras sem licitação, com a desculpa de que está tudo atrasado, para a Copa do Mundo no Brasil.
Foram liberados nada menos do que R$ 5 bilhões, repita-se, bilhões!, para a Infraero ampliar nossos terminais aeroportuários.
Não é que tamanha dinheirama liberada em época de eleições provoque suspeita, porque, na verdade, é mesmo um enorme elefante atrás de nossas orelhas.
Se não bastasse, vem aí a "Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A.", para cuidar de eventos como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
E vem por medida provisória, como, pelo mesmo instrumento, se liberou o dinheiro que faz a Copa de 2014 decolar em voo de brigadeiro, de general, de presidente, senadores, deputados etc., porque, afinal, só faltam quatro anos, e o regime de urgência é a salvação.
Além da empresa do legado que está sendo criada, uma empresa pública de direito privado com direito a terceirizar, atenção, sem licitar, teremos a Autoridade Pública Olímpica, a APO, função que será exercida pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que abdicou de ser candidato nas eleições pelo PC do B de São Paulo.

Um comentário:

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Não dava para esperar outra coisa. Permitindo a lei este tipo de brecha, certamente a turma do Zé iria se aproveitar. Voces lembram do legado do PAN no Rio de janeiro? Nenhum, na verdade. vai rolar muita grana por fora, comissoes, caixa dois; É a grande chnace dessa turma enriquecer ainda mais.