Presidente iraniano disse em entrevista que líder da Al-Qaeda está escondido em Washington

EUA respondem com humor à afirmação de Ahmadinejad sobre bin Laden
Presidente iraniano disse em entrevista que líder da Al-Qaeda está escondido em Washington

WASHINGTON- O governo dos Estados Unidos respondeu nesta quarta-feira, 5, com humor à afirmação do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, de que o líder terrorista Osama bin Laden está em Washington.

"Nas últimas horas, fizemos uma intensa busca aqui no Departamento de Estado, olhamos cada recanto, cada esquina, até debaixo das pedras, e podemos afirmar com segurança que Osama bin Laden não está aqui", disse o porta-voz do Departamento, Philip Crowley, em sua coletiva de imprensa diária. O Estadão

Horas antes, o canal ABC transmitiu uma entrevista com Ahmadinejad, no qual o presidente afirmou que o homem mais procurado do mundo não se esconde em um lugar remoto e desértico, em uma cova ou no Irã, mas sim em um local muito mais acolhedor: em Washington.

A resposta de Crowley provocou risadas entre os jornalistas que cobriam a coletiva, que também fizeram perguntas bem-humoradas a Crowley, sobre se haviam procurado bin Laden em toda a cidade ou se haviam se limitado ao Departamento de Estado.

"Somente na parte de nosso Departamento de Estado", esclareceu Crowley, que garantiu que a afirmação do governante iraniano é "nova para nós".

No programa Good Morning America, o líder da República Islâmica disse que "escutou que Osama bin Laden está em Washington DC", para assombro do entrevistador.

"Sim, eu escutei. Está lá porque foi um antigo sócio do senhor Bush. Foram colegas, nos velhos tempos. Você sabe. Trabalharam juntos. O senhor bin Laden nunca cooperou com o Irã, mas sim com o senhor Bush", opinou Ahmadinejad.

O presidente foi perguntado sobre um novo documentário, Feathered Cocaine, que afirma que o líder da organização terrorista Al-Qaeda vive confortavelmente em Teerã. "Essa pergunta é irrisória", disse o líder.

Ahmadinejad também afirmou que as acusações de que o Irã dá cobertura a Bin Laden "não têm valor legal", e reiterou que a posição de Teerã a respeito do Afeganistão contra o terrorismo "está muito clara". "Eu não sei nada disso", afirmou. "Nossas fronteiras estão fechadas a entradas ilegais de qualquer um", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Sr, manda enforcar os opositores!ASSASSINO! Amigo do Lula!
Se merecem.