Candidato à Academia de Letras, poeta Ferreira Gullar chama Lula de “farsante”

Sem direita nem esquerda

Prestes a entrar merecidamente na Academia Brasileira de Letras, afinal ele realmente é um escritor, o poeta Ferreira Gullar mantém uma visão crítica sobre o atual momento da política brasileira. Aos 80 anos (“Mas não me sinto com essa idade”), o maranhense Ferreira Gullar lançará em setembro o livro “Em alguma parte alguma”.

O poeta do “Poema Sujo” afirma que se preocupa com o futuro do país, mas não poupa pólvora contra o presidente-metalúrgico. “O Lula é um farsante, não merece confiança. Não entendemos o que ele faz”, dispara. Na entrevista concedida ao jornal “Folha de São Paulo”, Gullar questiona a atitude de Lula da Silva na política externa. “Como abraçar o Ahmadinejah [presidente do Irã], de um regime que é uma ditadura teocrática, que realizou uma eleição fraudulenta. O povo protestou contra o resultado e Lula disse que aquilo é choro de perdedor”.

Na década de 1960, o poeta era um comunista de carteirinha. Pela sua militância política chegou a viver no exílio. Hoje, não pensa como antes e diz que “essa coisa de direita e esquerda é bastante discutível. “Quem é de esquerda? O Lula é de esquerda? Não me faça rir. Eu nunca tive medo de pensar por mim mesmo. Não fico preso a uma verdade indiscutível”. ucho.info

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há como deixar de concordar com o escritor. Lula é um farsante, desleal a companheirada, e só vê o proprio umbigo. Como é possível a população acreditar que ele é blindado em relação a tudo que os "aloprados",mensaleiros e ntre outas falcatruas?
graças a Deus, suas brincadeiras de brincar de Deus, finalmente, derrubara-no, ou melhor, desmascaram-lhe nas relações internacionais. E no Brasil, até quando?