Marina faz política "de Gandhi", diz Leonardo Boff

O Brasil está se tornando um hospício, poucos recuperados. Cada "doido" diz o absurdo que acredita, e se intitula em "DR", sem medo e sem vergonha. Virou moda comparar grandes figuras da cena mundial com nossos mais primitivos humanos. O gênero humano assemelha-se a uma pirâmide - cujo vértice , - um homem - nas alturas, e já sabemos de quem se trata, pousa no abismo incomensurável da manguaça, da loucura, da vaidade e da ignorância plena, e faz de tudo para nos levar ao futuro desconhecido. Pois bem, estamos no pior ano eleitoral de todos os tempos, onde a loucura é inseparável das duas candidatas. Uma delas é Mandela, e a outra é Gandhi, que irão salvar o Brasil e o planeta, como se o Brasil estivesse fora do planeta. Meu Deus! Como é possível um candidato normal, preparado e experiente ficar "são e salvo" entre duas loucas. Mas de qualquer modo, a loucura é a façanha de todos os loucos metidos a salvadores da humanidade. Confira abaixo. MOVCC/Gabriela


Leonardo Boff, teólogo, escritor e expoente da teologia da Libertação no Brasil, discursou nesta quinta-feira (10) em favor de Marina Silva na convenção que formaliza a candidatura da verde, em Brasília. "Nunca participei de nenhum evento de lançamento de candidatura, mas o convite da Marina mudou minha ideia. Ela faz política com os métodos de Gandhi, com respeito às coisas vivas", afirmou o teólogo.
Boff ainda afirmou que o engajamento ambiental nas eleições será benéfico graças à candidata. "Depois dela a política terá de ser diferente. Marina introduziu dois princípios fundamentais: primeiro a sustentabilidade, que se opõe à devastão da natureza, e o cuidado, que opõe a dominação que marca nossa cultura", disse.
Boff disse que "a Terra, a humanidade e o Brasil precisam de Marina e de Guilherme Leal para a salvar esse patrimônio que o universo nos deu" e ressaltou as atividades de Guilherme Leal à frente da Natura. "O Guilherme Leal merece ser candidato a vice-presidente por implantar os métodos ecológicos na produção da Natura", afirmou.
O teólogo ainda ressaltou que o Brasil precisa de uma mulher no governo. Citando um documento da Organização das Nações Unidas (ONU), Boff disse que "devemos dar mais poder e decisão as mulheres se quisermos salvar o Planeta." Terra eleições

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu comentário sobre as duas dementes, é excelnte!

*******************

boff falando e cachorro latindo, é melhor dar atenção ao cachorro!!!

bofff insulta no seu vômito à Deus! ele tem essa ousadia!

Anônimo disse...

Eitaaaa, Gabi!
Muito bom.
Gostei do "pousa no abismo da manguaça".kkkkkkkkk