A verdade sobre Gaza





BLOG NOTÍCIAS DE SIÃO | 04 JUNHO 2010
INTERNACIONAL - ORIENTE MÉDIO


Fotos de um site anti-Israel desmentem a "crise humanitária" na Faixa de Gaza, e fortalecem a versão do Ministério de Relações Exteriores de Israel sobre o apoio que o país dá à região.

Muito se tem falado sobre uma suposta "Tragédia Humanitária" que estaria acontecendo na Faixa de Gaza. Diversas vezes o blog Notícias de Sião, fiel aos seus princípios de mostrar que "Israel é bem mais do que você está acostumado a ver, ouvir e ler", disse que tudo isso é mentira.

Vivendo em Israel, passei a conhecer melhor o cotidiano dos judeus e a forma como tratam seus inimigos. Fiz questão de viajar até o norte do país para ver a realidade das fronteiras e até a região do Negev para ver o outro lado. Passei por check-points, estive em cidades com forte presença árabe e moro numa cidade que está a dois passos de áreas predominantemente habitadas por eles.

Minha experiência - pequena ainda, admito - de observador da coexistência entre estes dois povos e a postura ética com que as autoridades israelenses conduzem as situações mais tensas já foram objeto de reportagens neste blog. Sugiro que àqueles que ainda não as leram que revejam nos arquivos as matérias antigas e invistam um pouco de tempo conhecendo-as.

Tenho amigos que servem às Forças de Defesa de Israel e um, em especial, que está neste momento na fronteira com a Faixa de Gaza. Conversando com eles, tive minhas opiniões reafirmadas: Israel não é nada do que a Mídia Internacional vem mostrando sistematicamente!

Nos últimos dias fomos sacudidos pelos episódios que envolveram a abordagem de um navio nas proximidades da Faixa de Gaza. O nosso Blog, que até então vinha tendo modestos acessos, explodiu em audiência. Foi bom porque pudemos contribuir para lançar luzes sobre tudo aquilo que de fato está acontecendo no Oriente Médio.

Aproveitando esta excelente visibilidade conquistada nos últimos dias, quero compartilhar com vocês uma matéria que seguramente correrá por correntes de e-mails e outros blogs daqui para frente.

Traduzi um texto divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel e estou disponibilizando fotos que mostram o que é realmente a faixa de Gaza nos dia de hoje. Estou bem certo de que a maioria das favelas brasileiras precisam muito mais de "Ajuda Humanitária" do que a tão falada Faixa de Gaza. E não nos esqueçamos que o Governo Brasileiro tem doado milhões de dólares para o "desenvolvimento" desta região. Dinheiro que, seguramente, faz falta ao nosso querido país.

Como sei que muita gente boa tem sido enredada pelas mentiras plantadas pela Mídia, fico feliz de poder compartilhar com vocês as informações abaixo. E peço, encarecidamente, para aquelas pessoas que me encaminharam mensagens um pouco mais fortes, que observem estes dados, vejam estas fotos, e pensem um pouco mais. Afinal de contas, vocês preferem dar crédito a uma Mídia que vem mentindo descaradamente com o único objetivo de prejudicar o Estado de Israel ou acreditar em fontes mais coerentes com tudo aquilo que se alinha aos valores defendidos por Israel?

Nenhuma das nações que atacam os judeus (e quase nada da Mídia que as apóiam) defendem - como Israel tem feito! - valores como a Democracia, o Respeito aos Humanos, à Ética, à Família, aos Cuidados com as Crianças e, principalmente, à Crença em Um Único D'us, que legou a todo o mundo escrituras como O Tanach (Antigo Testamento) e o Brit Hadashá (Novo Testamento).

Israel vem sendo achincalhado por nações e órgãos midiáticos que têm posturas diametralmente opostas a tudo isso e, incoerentemente, muitas pessoas que prezam todos os valores que Israel defende preferem criticá-lo se unindo a países que não apenas negam todos estes valores como se firmam em um livro religioso dos mais abomináveis.

Meu desejo é que o material que hora disponibilizo, cuja fonte são os próprios acusadores, possa trazer estas pessoas à razão.

Vamos ao artigo e às fotos.

O estado de Israel é o verdadeiro provedor de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza!

Os dados que vocês verão a seguir foram informados pelo ministério do exterior de Israel e demonstram todo esforço do governo israelense para manter aquela região sem focos de descontentamentos que possam justificar atitudes de rancor e violência por parte dos árabes que lá residem.

Israel investe recursos doados por diversas organizações e países além de usar recursos oriúndos dos altos impostos cobrados dos seus cidadãos residentes no lado de cá da faixa de gaza.

As fotos que vocês verão entre um dado e outro foram feitas na faixa de Gaza nos últimos meses e mostra uma população bem servida dos gêneros básicos que lhes permitiria levar uma vida de primeiro mundo. Se isso não acontece é porque as suas lideranças, tendo à frente o Hamas, usam civis inocentes para alimentar uma causa mundial anti-sionista e anti-semita.

A maioria dos habitantes de gaza tem o status de funcionários da autoridade palestina. Estas pessoas não trabalham, são assalariados com os recursos oriundos das ajudas humanitárias recebendo uma espécie de "bolsa refugiado".

mais fotos
Veja também no Mídia Sem Máscara

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkk os judeus são um poço de arrogância!!

bellzinham@hotmail.com disse...

É da genética daquele povo guerrear sempre, toda aquela região sempre viveu e vai continuar vivendo em conflito. O judaísmo foi o primeiro partido político religioso que se tem notícia e desde que surgiu nunca conseguiu estabelecer a Paz tão propagada por eles.O islamismo surgiu nos anos 600 D.C. E tbm vive em conflito com todas as demais religioes e isso nunca vai acabar pq impera la o fanatismo político/religioso. E desde então nunca se matou tanto em nome de "Deus".