CBF demite Dunga e toda comissão técnica da seleção brasileira

Seleção argentina é recebida por multidão em Buenos Aires. Dê um clique para ampliar a foto.


Eu não entendo nada de futebol, mas entendo muito bem de gente primitiva, grosseira sem preparo nas relações humanas. Nesses últimos anos têm sido escola para todos nós, conhecermos o lado monstro e mal educado de determinadas pessoas públicas. Quando ouço o nome de Ricardo Teixeira, penso logo que é o tal compadre de Lula. Será isto mesmo? Com essa maneira cruel de tratar nossos esportistas, estamos devidamente comparados com aqueles países de ditadores que batem em seus atletas quando retornam fracassados dos eventos esportivos. Pois bem, desta vez o grau de violência e falta civilidade chegou ao extremo aqui no Brasil. Uma pessoa da minha família sempre nos dizia:
"Você pode ser 100% legal , deixou de ser 1%, você não presta". Notem, como a Argentina recebe seus atletas. Isto aqui, se transformou num tribunal do Inferno. Que coisa feia! Espero que os bons jornalistas comentem com muito mais propriedade, porque esta mídia esquerdopata deve achar muito gostoso o sabor de sangue. MOVCC/Gabriela

EDUARDO ARRUDA
SÉRGIO RANGEL
ENVIADOS A JOHANNESBURGO
Folha

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, decidiu demitir neste domingo o técnico da seleção brasileira, Dunga. Além do treinador, todos os integrantes da comissão técnica serão dispensados.

ENQUETE: Quem deve ser o novo técnico da seleção?
Além de Dunga, o auxiliar técnico Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco perderam seus cargos. O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan também deve perder o emprego. Teixeira deverá anunciar o novo treinador na próxima semana, quando chega ao Brasil. Luiz Felipe Scolari é o mais cotado.

Dunga ficou no comando da seleção brasileira por quase quatro anos. Neste período, ele ganhou a Copa América, em 2007, e a Copa das Confederações, em 2009, além de terminar no primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Quanto ao meu futuro, todos sabem que quando cheguei à seleção brasileira era quatro anos que eu ia ficar", falou o treinador, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, na sexta-feira.

No entanto, hoje, no desembarque em Porto Alegre após a chegada da África do Sul, Dunga chegou até a ensaiar um discurso de possível permanência ao falar que seu futuro seria conversado com Teixeira.

"Agora vou descansar e daqui a uma ou duas semanas, vou encontrar o presidente [da CBF, Ricardo Teixeira] para falar sobre isso [sua permanência]. O meu projeto era de quatro anos e agora vai depender do que ele conversar comigo", afirmou.

Oficial
Em seu site, a CBF publicou nota oficial tratando das demissões. Leia a íntegra do comunicado abaixo:

"Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
(CBF.com.br) 04/07/2010 15h44

CBF NEWS

Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."

Um comentário:

Bellzinha disse...

Não sei pq demitir o técnico se tudo já tinha sido préviamente acertado em 2006 quando o Brasil foi o escolhido para sediar a copa do mundo de 2014.Os cartolas sem vergonha pensam que somos todos burros e eleitores ptstas.A começar pelo sorteio das chaves que foi um acordo de comadres lavando roupas na beira do rio.A seleção brasileira foi enfiada numa chave escolhida a dedos para chegar até onde chegou e depois enrolar a bandeira e cumprir o acordo da cartolagem safada.