Dê um clique para amplicar a foto. É de cortar o coração de qualquer pessoa que tenha bons sentimentos. Movcc/Gabriela
Por Giulio Sanmartini - Prosa&Política
Lula não viajou ao Canadá para poder cuidar pessoalmente da catástrofe nordestina. Contudo nesses dias que se passaram ele fez de tudo, menos cuidar dos flagelados nordestinos.
Cumpriu agendas pomposas, como a do dia 30 de sancionar “o projeto referente à cessão onerosa e à capitalização da Petrobrás”. Fica difícil saber o que isso deve ser, mas pelo nome é algo muito importante, não é mesmo? Todavia a coisa não para aí, na seqüência deu uma entrevista para a Agência Nacional de Notícias Síria e o Jornal El Watan.
Voltando à tal cessão onerosa, descobre-se de uma proposta que concede à estatal o direito de explorar até cinco bilhões de barris de petróleo e gás natural extraídos da camada do pré-sal. Petróleo esse que ninguém sabe direito quais são as reservas ou o quanto se está extraindo realmente. Desde que foi anunciado foi um dos pontos preferido nos discursos eleitoreiros.
Pela lei, a União, que é dona do petróleo e acionista controladora da Petrobras, irá ceder os barris em áreas ainda não concedidas do pré-sal. O pagamento pela cessão será feito, preferencialmente, através da compra de títulos da dívida pública, que poderão ser posteriormente utilizados para ampliar a participação da União nas ações da estatal. Desse modo, será feita uma avaliação do valor dos barris e o governo trocará, de forma indireta, os barris por ações da Petrobras.
Se pode ver na fotomontagem, o presidente inaugurar mais uma assinatura, tendo ao lado sua vistosa coleção de ferramentas, para esse tipo de inaugurações. Enquanto isso, uma criança de 1 ano, vítima das enchentes, é obrigada e dormir no meio da rua em Barreiros (PE).
A única preocupação atual do presidente Lula, é fazer de tudo que possa eleger Dilma Rousseff, para que assim ele e sua súcia, possam continuar a desfrutar da rica “boquinha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário