Serra, no Rio, volta a defender o Ministério da Segurança

Veja eleições
O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, reafirmou hoje, no Rio de Janeiro, que pretende criar o Ministério da Segurança, para ajudar no combate ao contrabando e o tráfico internacional de drogas e armas. “É para atuar das fronteiras ao litoral”, disse o candidato, acrescentando que “nem o Rio nem São Paulo produzem as armas que são apreendidas lá. Segurança tem que ser prioridade”, disse, durante caminhada pelo calçadão de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Serra também garantiu que vai manter o ProUni, e criar uma versão para o ensino técnico, o ProTec.

A caminhada do candidato do PSDB à presidência, José Serra, pelo calçadão de Bangu estendeu-se por apenas um quarteirão. Durou pouco mais de uma hora, tempo suficiente para Serra entrar em todas as lojas e cumprimentar todos os que encontrou. “Quando eu era criança, o Bangu era um timaço”, lembrou o candidato, cutucando sem querer uma ferida aberta nos moradores do bairro. A última vez em que time foi campeão (estadual) foi em 1966.

Sempre a seu lado, o deputado federal Indio da Costa, em sua primeira incursão à rua como candidato a vice, mostrava que precisa mesmo de um curso intensivo para a função - como, aliás, Serra já ofereceu. O candidato chegou de trem. Junto com ele, vieram o vice-presidente regional do PSDB, Márcio Fortes, e o deputado federal Arolde de Oliveira, do DEM. Quase no final do evento chegou o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), filho do ex-prefeito do Rio Cesar Maia, um dos padrinhos da indicação de Indio da Costa como vice do candidato tucano.
(Marcelle Justo)

Um comentário:

Miro disse...

http://cosmo.uol.com.br/noticia/57364/2010-07-07/vigilante-particular-fara-seguranca-em-delegacias.html

Porquê ele monta isto no estado de SP, lá até as delegacias estão contratando vigilância particular.