'Ele me disse por telefone: 'não tenho amantes'', afirmou presidenciável.
'Eu até disse: 'também não precisa exagerar'', complementou em tom de humor.
Robson Bonin
Do G1, em Brasília
Ao fazer seu discurso de encerramento na sabatina promovida pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) nesta quinta-feira (1º), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, comentou o relacionamento do seu vice, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), com uma filha do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, condenado a 13 anos de prisão, em 2005, por gestão fraudulenta do Banco Marka e por corrupção de servidor público, em um esquema que teriam causado rombo de mais de R$ 1 bilhão.
Indio disse que foi namorado da filha do ex-banqueiro, mas alguns órgãos de imprensa chegaram a divulgar que o vice de Serra teria sido genro de Cacciola.
A informação levou o candidato a contar a conversa que teve com Indio para esclarecer o episódio.
"Ontem, foi apresentado o nosso Indio para a vice-presidência. Ele é um homem jovem, preparado, com experiência, que vai crescer muito e ter muito responsabilidade. É um namorador? [Serra perguntou apontando para Indio na plateia]. Não. Ele [Indio] me disse que não. Tem uma namorada. Ele me disse por telefone: 'não tenho amantes'. Eu até disse: 'também não precisa exagerar'. O que tem que ser é uma coisa discreta", afirmou Serra que, diante da surpresa dos participantes do evento, complementou: "Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar."
Falta de debate
Único a participar da sabatina da Confederação Nacional da Agricultura, Serra criticou a ausência das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) no evento.
Sem mencionar nomes, afirmou que sua estratégia de campanha era de “transparência e da verdade” e que “outras estratégias” não seguiriam a mesma linha.
“Estou aqui para debater e apresentar idéias. Os meus comunicadores não se opõem que eu debata, que eu vá a público. A nossa estratégia é da transparência e da verdade. Existem outras estratégias que não passam por aí”, afirmou Serra.
Serra também disse considerar “lamentável” a falta de debate entre os principais candidatos na disputa pelo Palácio do Planalto. “Acho lamentável que eu não tenha oportunidade de debater. Já vi recusarem debate em TV a cabo, porque não devem saber o que responder”, afirmou Serra sem citar nomes.
Um comentário:
Eu já tido lido essa mentira postado por alguém desinformado num outro forum.Mesmo que o Vice de Serra teria sido ex. genro do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, não significa que ele seja tbm bandido. E o Daniel Dantas?. Ah continua livre, leve e solto e é amigo e compadre de muitos ministros e políticos influentes. A desinformação do povo brasileiro é de meter medo e a mídia então nem se fala.Óh coisa horrorosa.
Postar um comentário