Ucho Hadadd - ucho.info
Que o Brasil se transformou ao longo dos séculos em paraíso dos mitômanos todos sabem, mas em alguns casos a mentira é estarrecedora. Com excesso de exposição na mídia – a ordem partiu do núcleo duro do governo Lula – o Censo 2010 começou oficialmente na segunda-feira (2), primeiro dia útil de agosto, o mês do cachorro louco.
Ratificando notícia publicada pelo ucho.info, a pesquisa domiciliar do IBGE será transformada em ferramenta de campanha para Dilma Rousseff, que como candidata caminha sobre as mentiras aspergidas pelo companheiro Lula da Silva.
Inicialmente, o prazo para a realização do Censo 2010 foi encurtado, pois o objetivo é ter os resultados finais durante o segundo turno da corrida presidencial. Será uma forma de oficializar a cascata de mentiras que o Palácio do Planalto alardeia diariamente. Sempre lembrando que nenhum trabalho do IBGE pode ser divulgado sem o conhecimento do staff presidencial. Ou seja, a mentira passará por um processo de maquiagem.
Em importantes cidades do interior paulista, como Batatais, por exemplo, os recenseadores sequer receberam os equipamentos necessários para a aplicação das pesquisas. O que mostra que boa parte da imprensa está genuflexa diante das mentiras palacianas.
Por outro lado, o governo do sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que diz defender os trabalhadores e seus direitos, dá um péssimo exemplo. Contratados pelo IBGE, os recenseadores não terão registro em carteira como trabalhadores temporários. Em Joinville, a segunda mais importante cidade catarinense, os recenseadores foram obrigados a procurar clínicas particulares e pagar pelos chamados exames médicos pré-admissionais.
O comportamento do IBGE não causa indignação, pois nada se deve esperar de um governo que em páginas oficiais dá a receita de como uma mulher deve se prostituir.
Lula da Silva, que após dezembro desfrutará o ócio de um ex-presidente, como sempre financiado pelo dinheiro do trabalhador, é a prova maior que a mentira não tem perna curta e caminha a passos largos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário