Chávez lamenta fim de mandato de Lula e espera vitória de Dilma

Agência EFE
O líder venezuelano, Hugo Chávez, lamentou hoje o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa o cargo em 31 de dezembro, mas disse esperar a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff, sem mencionar o nome da candidata.

"Temos a esperança de que entregue a Presidência já sabemos a quem, não vou dizer o nome, porque não quero que me acusem de ingerência" em assuntos internos do Brasil, disse Chávez na presença de Lula no Palácio de Miraflores, sede do Governo venezuelano.
Previamente a essa reunião, o governante venezuelano já havia deixado clara sua predileção por Dilma, mas também sem citar o nome dela.

"Lamento que (Lula) saia da Presidência, mas sei que será substituído pela pessoa que queremos", disse Chávez. "Não quero interferir nos assuntos internos, mas tenho meu coração".

Lula visitou Caracas para a reunião trimestral entre Brasil e Venezuela, antes de viajar a Bogotá para comparecer amanhã à posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
Durante o encontro entre Lula e Chávez, foram assinados 27 acordos de cooperação em áreas como agricultura, finanças públicas, projetos sociais, relações fronteiriças e tecnologia.
mais notícias de mundo »

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Comentário: Desejamos sucesso nas ações do Presidente Uribe, em levar esse criminoso Hugo Chávez, ao Tribunal Penal Internacional (TPI ). Sabemos que há conveniências, interesses e uma fantástica fatalidade governando a América Latina. Os piores crimes não são os que cometem no espaço fugaz de um segundo, como as mortes que vemos diariamente contadas nos noticiários, mas as que os CANALHAS calculam, preparam e perpretam sem derramar SANGUE durante longos anos. Uma sociedade complacente e misericordiosa para com os crime, é de fato uma sociedade perdida na podridão. Se as pesquisas se confirmarem no dia das eleições, dando vitória a candidata petista, o mundo político da carnificina, do roubo e de todas as imoralidades venceu! Dai por diante podemos conjugar o verbo "lamentar" sem medo de errar, porque o tal do "eu lamento" pronunciado com toda falsidade peculiar dos cínicos, só está mudando de endereço para a alegria dos criminosos vestidos de governantes.MOVCC/Gabriela


Nenhum comentário: