Empunhando a bandeira dos incompetentes

Por Adeodato Neto - Instituto Millenium
Missão: Ser reconhecidos como os maiores incompetentes da história deste país em matéria de disputa eleitoral.

Visão: Concentrar o máximo de esforços visando deixar que a eleição presidencial de 2010 seja vencida no primeiro turno (por qualquer um).

Valores: Acreditar incondicionalmente em nossas pretensões e convicções, tratando-as como um eco da vontade popular não interessando o quanto isto nos custe.

Posso imaginar um banner com estas mensagens pendurado em cada comitê eleitoral de José Serra pelo Brasil afora.

Eu faço uma força colossal para aplicar o pouco tempo que tem me sobrado para publicar aqui novas aventuras de Buddy Jet e Fore Cast, não escrevendo sobre política. Mas sinceramente, a turma do 45 anda dificultando a minha vida.

Eu acho que eles devem acreditar em um mix das coisas que listei aqui acima de maneira fictícia como a tríade Missão, Visão e Valores da sua campanha eleitoral. Para alguém sem nenhuma experiência política (que é o meu caso) já seria inadmissível definir uma estratégia de campanha que aposta QUE O POVO SÓ TEM MEMÓRIA PARA O QUE É CONTRA NÓS (nós são eles – o PSDB – sem mim).
O PSDB faz de conta que FHC não é um pilar deste partido. Que a dimensão que o partido tomou não aconteceu somente após dois grandes mandatos de FH. Obviamente houve incongruências e um sem número de coisas para serem esquecidas dos governos entre 1994/2002, mas quantas sementes lá plantadas são condições sine qua non para o atual estágio econômico social do Brasil. Serra afirma que Palocci elogia FHC, porém é incapaz de fazê-lo com segurança ele mesmo!

O PT é o retrato da política de guerrilha. São fantásticos na elaboração de estratégias que poderiam ser popularmente conhecidas como “Maquiavélicas” caso esta analogia não fosse levar o velho Nicolau a voltar só para puxar meus pés por ter escrito isso.

Abraçados a José Sarney, Roseana, Collor e Zé Dirceu, proferem de peito estufado frases de efeito e com a assertividade e segurança dos vencedores. A gana dos guerrilheiros. Transformam estes personagens em ícones da política social e desenvolvimentista tratando todo e qualquer apoiador da campanha tucana como um ser vil, e contra o crescimento do Brasil.

Tucanos, sob pena de mergulharem no ostracismo, ACORDEM. Resgatem seus ideais… pouco importa se não os têm mais. O POVO NÃO SABE DISSO! Não subjulguem a ignorância das massas. Lembrem que infelizmente vivemos em um país cuja maioria esmagadora é direcionada pela política do pão e circo. Mexam-se. Batam. Sejam agressivos. Lutem. Tentem. Queiram ganhar esta eleição. Ou definitivamente entreguem este país ao grupo que vocês chamam de adversários. Mas aí, meus “amigos”, façam definitivamente jus ao símbolo TUCANO e aceitem que estarão em definitiva EXTINÇÃO.

Este pedido não tem ligação com nenhum tipo de preferência pessoal. É o mínimo que vocês (tucanos) têm obrigação de fazer pelo bem do processo democrático nacional. Alguém já pensou que muito, mas muito pior do que tratar a candidata do PT como “garupa” do presidente, pode ser a possibilidade do atual presidente ser deixado de lado após as eleições e todo o establishment seja substituído pela nova “frente”?

Obviamente que não… Quem pensa nestas coisas sou eu que não tenho nenhuma experiência política! Boa sorte a todos nós!

Nenhum comentário: