Exaltada por pesquisas de opinião, a popularidade de Lula é duvidosa

São Tomé -

Por Ucho Hadadd - ucho.info
Há algo muito estranho e pouco convincente nas pesquisas que insistem em apontar a alta popularidade de Luiz Inácio da Silva. Desde que chegou ao poder, em 2003, Lula jamais experimentou um solavanco em sua aprovação como presidente, o que mostra que o retirante pernambucano que chegou ao Palácio do Planalto é uma espécie de reencarnação feita às pressas de Messias, o salvador da humanidade.

Para contrapor os institutos de pesquisa o ucho.info destaca o fiasco que foi o filme “Lula, o filho do Brasil”. O fracasso foi tamanho, que a imprensa deixou de dar espaço à obra dirigida por Fábio Barreto semanas depois do lançamento. O filme, que foi produzido para ser uma ferramenta para a campanha de Dilma Rousseff, caiu na vala do esquecimento.

Como se não bastasse, o projeto do Partido dos Trabalhadores de lançar um boneco do presidente-metalúrgico para amealhar dinheiro parece que também foi abandonado. O que confirma que a popularidade de Lula só existe nas pesquisas e por conta do programa “Bolsa Família”. Se os institutos de pesquisa informarem aos entrevistados sobre o eventual fim do programa, o resultado muda completamente.

Ratificando o que sempre afirmam os jornalistas do ucho.info, pesquisas de opinião não são confiáveis, pois o número de entrevistados é irrisório em comparação com o universo eleitoral. Sem contar que os institutos sempre atendem os interesses dos contratantes.

Resumindo, a aludida popularidade de Lula da Silva começará a ser checada depois de 31 de dezembro de 2010, mas o grande teste acontecerá daqui a alguns anos, quando a bolha de virtuosismo já tiver estourado.

Um comentário:

Bellzinha disse...

Se fosse mesmo esse fenômeno que as pesquisas dizem, ele não precisava de todo esse aparato de segurança. Getúlio Vargas ia sozinho as compras nas feiras livres, Castelo Branco caminhava pelas praias de Fortaleza e RJ. tbm sozinho. Agora o santo Lula não vai assistir abertura ou encerramentos de eventos esportivos, não vai nem no banheiro sem seu aparato de segurança, os filhos do Lula precisam ser monitorados 24 horas por dia e por seguranças armados. Então que diabo de popularidade é essa?.
Cadê a confiança no Povo que o idolatra tanto?.