MICARLA DE TRÓIA

APOIO DA PREFEITA DE NATAL À DILMA ROUSSEFF PREJUDICA MAIS DO QUE AJUDA A CANDIDATURA PETISTA, SEGUNDO COMENTÁRIOS QUE CIRCULAM PELA CIDADE

Por Franklin Jorge
Retumbantemente derrotada nas últimas eleições - segundo uma inteligente leitora do Novo Jornal publicada neste sábado -, a prefeita Micarla de Souza empresta o seu combalido prestigio à candidatura petista, na presunção de conquistar votos para a ex-terrorista Dilma Rousseff, candidata do lulopetismo à Presidência da República.

Não bastasse a ojeriza que o natalense em geral cultiva historicamente em relação ao Partido dos Trabalhadores, visto pela maioria como uma horda de fanáticos à serviço do credo comunista, a “prefeita verde” prescinde da necessária credibilidade para influenciar na decisão dos eleitores. Prestes a concluir o segundo ano do seu mandato, acumula um passivo extraordinário que a coloca no topo da impopularidade, algo nunca visto antes em toda a historia politica do municipio.

Mais de 75% dos natalenses desaprovam o seu governo e isto ficou bem claro no resultado das urnas. Micarla não conseguiu eleger nenhum dos seus dois principais candidatos - o marido e a irmã, candidatos, respectivamente, a deputados estadual e federal, apesar de seu empenho e da utilização desavergonhada da máquina administrativa e do empenho forçado do corpo de secretários de governo e cargos comissionados, que arregaçaram as mangas e meteram o pé na lama em prol de um projeto de ampliação do poder familiar, desde o principio fadado ao fracasso.

Alem disso, os dois unicos correligionários do Partido Verde que obtiveram êxito na recente disputa eleitoral o foram contra a vontade da própria Micarla, que fez de tudo para impedir a reeleição do deputado estadual Gilson Moura e a eleição do radialista Paulo Wagner a deputado federal, que se beneficiou de sua grande popularidade junto ao eleitorado pobre que conquistou ao tempo em que pilotou o mais famoso e sensacionalista programa radiofonico dedicado aos sangrentos noticiários do submundo da cidade.

Esse fragoroso fiasco mostra o tamanho do descrédito de Micarla perante os municipes, que não se cansam de execrá-la e até já criaram comunidades no Orkut para combatê-la e desprestigiá-la a partir de comunidades que muito significativamente respondem pela insatisfação de todos. Uma dessas comunidades reune todos os que odeiam Micarla e a consideram “A Pior Prefeita do Planeta”. Observem, leitores: “do planeta”, não do estado do Rio Grande do Norte, do Nordeste ou do Brasil…Do planeta!

Uma comunidade dessas, sediadas numa das mais vastas e influentes redes sociais, dá a exata medida da rejeição do natalense ao seu nome, ao nome de Micarla de Souza, tambem conhecida no circulo intimo pelo codinome de “Borboleta” que, como se sabe, para os egipcios antigos prefigurava o simbolo da morte.

Considerando-se o nivel e a abrangencia do desastre administrativo pilotado pela filha de Carlos Alberto e Miriam de Souza, tal apoio fatidicamente emprestado por Micarla à candidatura de Dilma Rousseff soa para a maioria dos natalenses como um verdadeiro toque de finados. Hoje, em Natal, ninguém mais incapaz de persuadir do que a futil e inconsistente representante do Partido Verde. Em Natal, como moeda eleitoral, Micarla só tem vale alguma coisa como adversária. Sua palavra - e consequentemente o seu apoio - vale tanto quanto uma cédula de 43 reais!

Sua adesão à candidata do lulopetismo representa na prática um verdadeiro “cavalo de Tróia” ou, se quereis, leitor, uma canoa furada incapaz de transportar em segurança, de uma margem a outra do nosso preguiçoso e poluidissimo rio Potengi, a pesadissima Dilma Rousseff, de última hora convertida de terrorista e assaltante de bancos em uma piedosa ecumenista à caça de votos.

Nenhum comentário: