Apoio orquestrado para o assassino: Ato pró-Battisti reúne 70 pessoas na avenida Paulista

O pior dos assassinos é o ideológico, esse mata multidões de inocentes para roubar e amealhar o bem alheio. Os vagabudos escolhem sempre a Av.Paulista para manifestar o ódio de quem trabalha e progredi. Que chique!
A demência impera em alguns alucinados por sanduíches, coxinha de frango e outros alimentos que servem para prolongar o fogo dessa gente que, pensa com a língua bem grande, e se satisfaz com a coluna vertebral, caso tenha um som para rebolar. Movcc/Gabriela

Folha. com
Um ato em defesa de Cesare Battisti, pivô de um impasse diplomático entre Brasil e Itália, levou no começo da tarde desta sexta-feira (28) cerca de 70 pessoas à calçada em frente ao consulado italiano, na avenida Paulista, em São Paulo.

Manifestantes estenderam faixas em frente ao prédio, que fica próximo ao Conjunto Nacional e à estação de metrô Consolação. Lia-se nelas: "Liberdade a Cesare Battisti" e "Não à criminalização de Cesare Battisti e [dos] movimentos sociais".

O apoio a Battisti tematizou discursos de representantes da esquerda brasileira, como integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e da Liga Operária. Membros de partidos políticos da esquerda, como PSOL e PCO, também estiveram lá.

Cerca de 20 policiais civis e militares, em três viaturas, acompanharam de perto a manifestação, que não chegou a atrapalhar o trânsito da região e durou em torno de uma hora.

Ex-membro do PAC (Proletários Armados para o Comunismo), organização radical ativa nos anos 70, Battisti foi condenado a prisão perpétua por quatro homicídios na Itália, nos anos de chumbo. Preso no Brasil desde 2007, ele nega os crimes e se diz "perseguido pelo Estado italiano e pelo Judiciário brasileiro".

O país requer sua extradição, negada pelo presidente Lula no apagar das luzes de seu governo. A decisão, agora, está nas mãos do STF (Supremo Tribunal Federal).

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses 70 não tem vergonha na cara em apoiar bandido!

Anônimo disse...

Já organizamos uma reação!