Existe doutor honoris causa em bandidagem?

Em MG, Lula recebe seu 1º título de doutor honoris causa
O ex-(…)Luiz Inácio Lula da Silva, semi-analfabeto, espertalhão, chefe da maior organização criminosa (corrupção) de todos os tempos, recebeu ontem, sexta-feira, seu primeiro título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade Federal de Viçosa, cidade mineira de Belo Horizonte. Essa deslavada e desavergonhada "honraria" foi entregue pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, que permite que o ex-(…)seja tratado da mesma forma como os que obtiveram doutorado acadêmico. Os acadêmicos desse país deviam se levanter contra essa desclassificada oferta que, permite a um qualquer, sem merecimentos intelectuais e sem a observância dos princípios morais, receber a tal honraria sem nunca ter lido um gibi, ou anúncios de vagas de empregos em jornais. Só neste país de áulicos e pendurados no saco para foto, perdem tempo e dinheiro, para diplomar com doutorado na bandidagem, e na chefia de facção, pessoas que deviam estar no banco do réus. Que barbaridade! Essa reitora acabou de RASGAR e jogar no LIXO a graduação do título. Movcc/Gabriela

6 comentários:

Anônimo disse...

DOUTOR é título acadêmico e só tem o direito de ostentá-lo quem passa por uma banca examinadora para defender uma tese com sucesso, e mesmo assim esse direito se restringe ao meio acadêmico e não fora dele.
Lula não se encaixa em nenhum dos item...

"Doutor" não é forma de tratamento, e sim título acadêmico utilizado apenas quando se apresenta tese a uma banca e esta a julga merecedora de um doutoramento. Emprega-se apenas às pessoas que tenham tal grau, e mesmo assim no meio universitário. Constitui-se mera tradição referir-se a outras pessoas de 'doutor', sem o ser, e fora do meio acadêmico.

Daí a expressão doutor honoris causa - para a honra -, que se trata de título conferido por uma universidade à guisa e homenagem a determinada pessoa, sem submetê-la a exame.

Por outro lado, vale lembrar que "professor" e "mestre" são títulos exclusivos dos que se dedicam ao magistério, após concluído o curso de mestrado.

Joana D'Arc disse...

Comentário do Coronel, do Coturno Noturno:

"O preço de um doutorado.
Querem saber por que o ex-presidente velhaco recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa? Fernando Haddad, o esbirro do ex-cara no MEC, acaba de pagar a prenda. Nomeou o reitor da instituição, Luiz Cláudio Costa, como Secretário de Ensino Superior. Sacaram a jogada? Favor com favor se paga. Até com título de doutorado."

Anônimo disse...

Que vergonha esses estudantes de UFV!

AlaricoTrombeta disse...

A reitoria desta Universidade é composta de babões,petralhas e comunistas. o unico "doutorado" de Lula é o da malandragem.
O Brasil foi transformado em merda por este analfabeto!

Universitário UFV disse...

Li o texto e os comentários e alguns pontos merecem ser esclarecidos:

Honoris causa, é uma locução latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, QUE NÃO NECESSARIAMENTE SEJAM PORTADORAS DE UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, PROMOÇÃO DA PAZ, DE CAUSAS HUMANITÁRIAS, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito OU AÇÕES DE SERVIÇO QUE TRANSCENDAM FAMÍLIAS, PESSOAS OU INSTITUIÇÕES.
Historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário.

A decisão de conceder o diploma Honoris Causa foi aprovada em DEZEMBRO DE 2003, em resolução do Conselho Universitário da UFV, muito antes da atual Reitoria da UFV ser empossada. Lula só pode comparecer a Viçosa agora, depois de deixar o cargo.

A indicação do nosso agora ex-Reitor Luiz Cláudio Costa para Secretario de Ensino Superior do MEC se explica pela sua trajetória dentro do magistério, procurem saber o quão preparado está para ocupar tal posição. A UFV não precisa, nem nunca precisou fazer este tipo de barganha para ser tornar uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Lula veio à Viçosa, convidado pelos universitários formandos de janeiro de 2011, que os escolheram como Paraninfo. Quem viveu dentro de uma universidade nos últimos anos pôde acompanhar o avanço da educação superior, quem não se lembra da insegurança da época das greves, da falta de investimento, abandono. Homenagem mais que merecida a quem mesmo do alto do seu curso primário teve mais visão e coragem pra investir nas universidades que muitos intelectuais que o puderam e não fizeram.

Busquem informação, reflitam, e só depois critiquem!

Parabéns UFV, Parabéns Lula

Anônimo disse...

[url=http://www.alvodireto.com/]anuncios gratis[/url]


[url=http://www.alvodireto.com/]anuncio classificados gratis[/url]