Nova ministra da Pesca quer peixe na merenda escolar

Será que ela pensou em patê de peixe para alimentar na merenda escolar ? Juro, embrulhou meu estômago em pensar no sabor com montes de espinhos.

Vejam o que ela diz no discurso de posse: "Nesses 50 anos foi necessário lutar e sofrer para que nos pudéssemos viver esse momento, quando sai um presidente operário e estadista".

Eu não sabia que um governante estadista "GOZA" com a desgraça financeira de outros países. Leiam a frase do estadista: "Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise" .
Jesus!!!! Movcc/Gabriela
.

FILIPE COUTINHO, DE BRASÍLIA
Folha.com
A nova ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pretende colocar mais peixes na merenda escolar, como forma de aumentar o consumo de pescado no Brasil, ainda pequeno se comparado ao tamanho da área oceânica e de rios do país.

"É um desafio fazer o brasileiro consumir mais peixe. Vamos fazer campanhas de divulgação e colocar o pescado merenda escolar, porque aí vamos preparando as novas gerações. É um trabalho de convencimento e educação", disse a ministra.

'Não aguento mais ouvir perguntas sobre quantos peixes pesquei', diz ministra da Pesca

A ministra comparou o consumo de pescado pelos brasileiros, de 9 kg por ano, enquanto na Espanha é de 35 kg.

Segundo Ideli Salvatti, o ministério pretende equiparar a produção de pescado com a agricultura.

"De todas as proteínas animais, o pescado é a proteína mais saudável. O Brasil pode ser um grande produtor de pescado, como é de carne bovina", disse.

A ministra, no entanto, admitiu que a verba orçamentária para investir na aqüicultura ainda é pequena.

"É um ministério bíblico, de multiplicar os peixes. Vamos ter que fazer o milagre de fazer mais com menos", disse.

Após tomar posse, Ideli disse que o trabalho será de continuidade e não anunciou novas medidas.

"Será um trabalho de continuidade, o Plano Mais Pesca e Aquicultura vai até 2011 e vamos cumprir o calendário. A presidente Dilma pediu para aumentar a industrialização e produção, sem deixar de lado a pesca artesanal", afirmou a nova ministra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora nas escolas da prefeitura é assim: segunda , quarta e sexta servem: arroz, feijão, carne, frango salsicha ou maccarronada com carne.
Terça e quinta: bolo ou bolacha com achocolatado.

Dizem que nas estaduais é a mesma coisa; n sei pq meu bebê tem 5 anos, massssss se ele engasgar com espinho o bicho vai pegar.