Cuidado ficha-limpa, você está em extinção...

Valer ler o que diz Dora Kramer: “Ruim mesmo é ter de agüentar a impertinência de Jader Barbalho jactando-se de ter tido votos (1,8 milhão) em quantidade superior às assinaturas (1,6 milhão) recolhidas em apoio à Lei da Ficha Limpa. Inclusive porque não é verdade: depois da apresentação formal da proposta à Câmara, a iniciativa recebeu mais de 5 milhões de adesões via internet.

Texto completo

Jogaram de pá na Ficha Limpa

Dizia meu pai brasileiro, que para as pessoas comuns existiam cacos de vidro e cacos de louça, menos para os advogados, pois para estes, os de vidro podiam ser de copo, de garrafa etc, assim como para os de louça podiam ser de prato, de caneca e por aí, sendo cada um diferente do outro.

É exatamente isso que se viu nessa imoralidade praticada dentro da mais alta corte do país (Supremo Tribunal Federal), no que concerniu determinar se a lei da Ficha Limpa poderia ou não ser aplicada às eleições de 2010. Aqueles que eram contra, como Gilmar Mendes, Luiz Fux, Celso Melo e Marco Aurélio Mello, invocaram o Art. 16 da Constituição que reza: “A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”.

Já os que votaram a favor, Ayres Brito e Joaquim Barbosa, recorreram ao Art 14 § 9°: “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei… Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta”.

Barbosa ainda explicou claramente, que o Art 14 prega a moralidade pública, “essa é a opção que devemos fazer”.

Fato é que essa estouvada decisão permitiu vergonhosas comemorações, como a do casal João Capiberibe (PSB-AP) Janete Capiberibe (PSB-AP), tinham sido barrados pela Lei por uma comprovada compra de votos em 2002, mas agora poderão reassumir as vagas no Congresso Nacional. João Capiberibe entrará no Senado e Janete, candidata a deputada federal mais votada do Amapá, assumirá o mandato na Câmara.

Sem contar com a empáfia do facinoroso Jader Barbalho, que em nota, teve coragem de dizer: “Foram os 1 milhão e 800 mil votos que eu recebi do povo do Pará que me devolveram ao senado federal para representar os interesses do nosso estado”.
Ele poderá retornar a mesma Casa a qual saiu fugido como um ladrão, envolto em acusações de malfeitos, teve de renunciar à presidência do Senado e ao mandato para esquivar-se da cassação.

Valer ler o que diz Dora Kramer: “Ruim mesmo é ter de agüentar a impertinência de Jader Barbalho jactando-se de ter tido votos (1,8 milhão) em quantidade superior às assinaturas (1,6 milhão) recolhidas em apoio à Lei da Ficha Limpa. Inclusive porque não é verdade: depois da apresentação formal da proposta à Câmara, a iniciativa recebeu mais de 5 milhões de adesões via internet.

A realidade é que com a banalização do peculato e da moral, imposta pelo advento do PT, com tristeza vemos uma incontida avalanche de material fecal que desce das colinas, produzido dentro dos gabinetes que abrigam o comando dos três poderes.
Esta avalanche quando chegar inexoravelmente ao vale vai esmerdalhar o país como um todo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheci o "Movimento Ordem e Vigília contra a Corrupção" no "Ponto & Vírgula", blog do Airton Leitão, um amigo de Nilópolis - RJ.

Também estou recomendando a leitura do trabalho de vocês no meu blog, o Dando Pitacos.

Parabéns pela luta!

Carlos Roberto disse...

Ops!

Acho que me equivoquei na hora de enviar a mensagem.

Um abraço...