Resolvi ir ao encontro de 1 milhão de insatisfeitos na Av. Paulista, porquê publicamos o tal e-mail que pede a demissão da classe política. Não fui por ingenuidade, mas por caráter de compromisso. Meus amigos, o Brasil vai bem, obrigada! O povo não precisa reclamar de mais nada. Está tudo certo!
Valeu muito a pena, porque conheci nossa querida Joana D'Arc. Lá estava. É sempre bom ter experiências. O mundo está cheio de heróis assentados em cadeiras, dando milhões de palpites. Amigos, cheguei a um ponto de saturação de não mais ouvir conversa mole. Não adianta mais ficar reclamando sem sair do lugar. Bom, estávamos eu e Joana, e vimos alguns grupinhos que queriam utilizar da presença de alguns senhores do twitter, e de outras bandeiras para fazer ecoar um berrinho(....) para sair bem na foto. Logo falei para a Joana, vamos embora disso aqui, não seremos escada para pretensos "vereadores" ou "deputados" que saem do refugo da sociedade (ralé). Chega dessa gente no poder.
Joana é fina e educada, deu atenção aos berros de uma senhora que queria impor sua única bandeira sem respeitar as demais. Meu ouvido doeu um pouco. Agradeço por ter apertado as mãos de alguns brasileiros decentes que estavam por lá, esperando alguma coisa acontecer. Não estou lamentando porque acho que as coisas devem ser como eu quero. Não! Apenas, me certifiquei de que não adianta... O brasileiro não gosta de treinar sua cidadania. Em países europeus, o povo saí às ruas se o leite tiver contaminado...O mesmo ocorre nos USA, lá eles boicotam a gasolina, e se comunicam por e-mails para dar um basta, e saem às ruas.
Pois bem, valeu por ter conhecido a nossa querida Joana. Também, aprendi uma boa lição, quando começamos a ouvir muitas justificativas, não acredito, acho que é coisa de petistas, OU: Acho que, o PSOL que fez esse e-mail. Hoje está garoando, o convite foi feito em cima da hora etc..E tal!
Enfim, fosse um convocação da esquerda ordinária, lá estariam 2 milhões de pessoas. Esse e-mail, veio de Portugal, adaptado para o nosso sistema político. E daí? Não fomos nós os idealizadores, apenas, fizemos o apelo de comparecimento. Se ninguém apareceu, é sinal que o nosso país não precisa de oposição. Está tudo muito bem, obrigada! Vou pensar por uns dias, se começo a publicar receitas de pudins e bolos. É bem capaz de eu ganhar dinheiro fazendo isso.
4 comentários:
Muito contundente seu comentário Gabi e têm toda razão!
O grupelho que quer a passagem de onibus de graça e fica aporrinhando o prefeito Kassab, sai todos os dias (eu mesma os vi na Pça. do Patriarca)
e junta um monte de desocupados, inclusive do PSTU- que não perde oportunidade de aparecer...
Para protestar contra o (des)governo, os abnegados de sempre, como diz o Luiz Andreoli, os amigos de lutas inglórias.
Mas, valeu por tê-la conhecido e poder estreitar nossa amizade.
Um beijo
SE FOSSE CARNAVAL JUNTARIA 10 MILHÕES, MAS TENHO CERTEZA QUE QUANDO CHEGAR A HORA DELES SE ENFORCARÃO COM A PRÓPRIA CORDA, POIS A JUSTIÇA DELE É INFALÍVEL.
Gabi,
parece que você experimentou o mesmo que eu sempre experimento.
A gente reune um milhão de seguidores em facebook, orkut, twitter e outras mídias internéticas... nós mesmos não temos isso, mas temos um cadastro de 65.000 e-mails de pessoas na região metropolitana.
Sempre que fvamos fazer algo, enviamos essas mensagens.
Na última, de 20/02, apareceram somentes as 12 pessoas que ajudaram a organizar. Nenhum dos 240 receptores de SMS para os quais mandei o convite apareceu.
Estive na paulista um pouco mais tarde (1 milhão de pessoas demora a se dispersar). era cerca de 12:30 h e realmente não havia ninguém.
Pensei num mixto de alívio e decepção: não é só comigo ! E sua frase encerrou meu pensamento: "Está tudo muito bem !"
Por que será que isso acontece, mas aqueles vadios que pensam que o nosso dinheiro de impostos presta pra pagar farra de vagabundo? Passe-livre ? Não ! Façamos como Porto Alegre, que tem isso de vez em quando para facilitar o acesso à cultura. Nos demais dias, tem que pagar.
E tem outra: são os patrões que pagam a passagem. É o tal VT. Estudante paga UMA passagem a mais e ainda é meia !
Sem sacrifício não se consegue nada... em terra civilizada, pois aqui se consegue qualquer coisa!
Abraço !
Gabriela, vamos continuar tentando, sempre, sempre. Infelizmente, o PT dominou praticamente todas as organizaçoes sociais e comunitarias de bairros e cidades. Foi um trabalho de formiga, que deu certo e continuara por muito tempo. Ainda mais porque, o povo brasileiro, adora ser levado pelas maos, qual uma criança.
Postar um comentário