Recebemos na redação de P&P-GS/RJH em Belluno, Itália um vídeo em que uma figura encarapuçada, vestida de verde, amarelo e azul frente a um fundo infinito negro se apresenta falando em italiano coloquial porém com sotaque brasileiro. Basicamente este vulto declarou:
“Profundamente insatisfeitos com os caminhos antidemocráticos trilhados pelo governo do Brasil nestes últimos cento e dois meses, tendo dado ampla oportunidade para que a nova presidente do Brasil devolvesse o país ao trilho da plena e eficaz democracia resolvemos fundar o Movimento Pela Verdadeira Democracia – MPVD (Não confundir com NKVD).
Considerando o exemplo da atual presidente do Brasil, que tão bem soube arrombar cofres recheados de propriedade de ícones do regime anterior a 1964, porém dentro das limitações de nosso movimento ativista recém iniciado e que não visa lucros ou consumo suntuoso pessoal resolvemos atacar uma figura emblemática do egoísmo, cinismo, incompetência, mau caráter e maus modos nacionais.
Sua índole é comprovada pela mesquinharia que o fez humilhar o ministro Waldir Pires que lhe transmitia o cargo, que deixava por não ter conseguido solucionar o caos aéreo. Afirmando: “Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe, aja ou saia, faça ou vá embora. Vamos enfrentar os problemas que estamos vivendo. Não temos tempo para explicação, mas para construir o futuro.”
Em nossa primeira ação não logramos encontrar o símbolo da iniqüidade e senso de impunibilidade deste indivíduo, o sino (*) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas juramos tornar a vida desta e de outras figuras abusivas de nossa vida pública extremamente desagradáveis.
Concitamos aos brasileiros de bem que se unam a nós. Cada pouquinho ajuda. Qualquer sapo morto no chopp de um político já serve.
Nossas escusas ao filho e à nora do ministro. Ninguém é responsável pelos atos de seu pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário