Italiano Antonio Tabucchi cancela vinda à Flip por conta da libertação de Battisti

Da Redação - entretenimento.uol.com.br
Na tarde desta terça-feira, a organização da Flip anunciou que o escritor italiano Antonio Tabucchi cancelou sua participação no evento por causa da decisão tomada pela justiça brasileira sobre o caso de Cesare Battisti. 

Battisti, ex-ativista da extrema esquerda italiana e condenado por quatro assassinatos nos anos 70, recebeu o status de refugiado e foi autorizado pelo governo brasileiro a permanecer no país por tempo indeterminado. 

Quem substitui o autor italiano na mesa “Ficções da Crônica” é o psicanalista Contardo Calligaris, ao lado de Ignácio de Loyola Brandão. Os ingressos já adquiridos para a mesa continuam válidos, mas quem quiser o valor do ingresso de volta, pode pegar o dinheiro na bilheteria da Flip, em Paraty. 

É a segunda vez que Tabucchi desiste de comparecer ao evento literário. No ano passado, por conta de problemas de saúde, ele foi substituído por Ferreira Gullar.

A Flip ocorre de 6 a 10 de julho próximos na cidade fluminense de Paraty. Os bilhetes para o evento literário custam R$ 40 (show de abertura e debates no auditório) e R$ 10 (debates na Tenda do Telão). A compra pode ser feita no site da Tickets for Fun, pelo telefone 4003-0848 e nos pontos de venda da empresa (veja no site da Flip a relação). Os ingressos podem ser adquiridos até 5 de julho desta forma. A partir de 6 de julho, as vendas são apenas na bilheteria da Flip em Paraty.

Nenhum comentário: