Encontrada menina da foto que virou símbolo de desgaste da ditadura


Rachel Clemens, na época com cinco anos, recusou cumprimentar o general João Baptista Figueiredo. A foto foi publicada em vários jornais e revistas, no Brasil e no exterior, conforme reportagem que passou na Globo News, deu fim ao mito. 

À época a esquerdalha foi oportunista como sempre, se utilizando da mentira para propagar o desgaste do Governo Militar. Só que, a verdade apareceu . 

A iniciativa virou notícia e reascendeu a curiosidade em torno da foto. A foto foi feita no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte e 32 anos depois, e o Jornal da Globo localizou a garota da foto.

Perguntada sobre como ela se encontrou com o general Figueiredo, Rachel lembra que, na noite anterior, o pai dela comentou no jantar que iria almoçar com o presidente. Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou impressionado de movimentoordemvigilia.blogspot.com, eu preciso dizer. Realmente muitas vezes não posso encontrar um blog que é cada educativo e divertido, e deixe-me informá-lo, você tem que bater o prego na cabeça. Seu conceito é excelente, a dificuldade é uma coisa que as pessoas não estão falando suficiente inteligente sobre. Estou muito feliz que eu tropecei ao longo deste na minha busca por algo a respeito deste.

Anônimo disse...

Bom dia! Este post não poderia ser escrito melhor! Lendo este post me lembra do meu companheiro de quarto bom e velho! Manteve sempre conversando sobre isso. Vou transmitir a presente write-up para ele. Quase certo que ele terá uma boa leitura. Muito obrigado por partilhá-lo no movimentoordemvigilia.blogspot.com!