O relator deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) recomenda absolvição de Jaqueline Roriz em uma acusação

Folha.com - Poder
O relator do caso Jaqueline Roriz (PMN-DF) no Conselho de Ética da Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), recomendou nesta quarta-feira a absolvição da parlamentar em relação à denúncia de recebimento de propina quando era candidata a deputada distrital, em 2006.

Sampaio ainda vai se posicionar sobre outra denúncia, de uso ilegal da verba indenizatória da Câmara para pagar despesas de um imóvel de propriedade de seu marido.

Roriz foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador do esquema conhecido como mensalão do DEM. Segundo Sampaio, não ficou provado que o dinheiro se tratava de propina para aprovação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal.

As imagens são de 2006, quando ela era candidata a deputada distrital, mas foram divulgadas somente em março deste ano. No dia 14 de março, a deputada divulgou nota em que admitia ter recebido de Barbosa recursos financeiros para a campanha distrital, que não foram devidamente contabilizados em sua prestação de contas.

CAIXA DOIS

Jaqueline foi filmada recebendo dinheiro de suposta propina, e diz que se trata de dinheiro de campanha não contabilizado (caixa dois).

O delator do esquema diz ter feito mais de um repasse financeiro a Jaqueline, sendo que no vídeo ela apareceria recebendo R$ 50 mil

Nenhum comentário: