Nota de Esclarecimento: atuação da Polícia Federal no Brasil


Nota de Esclarecimento

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.

A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.

Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.

A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.

Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.

De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.

A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.

É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.

No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.

Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.

Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.

A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.

Brasília, 12 de agosto de 2011

Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência 


PSO manifesto da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), abordando sobre aspectos importantes da atuação da Policial Federal, precisa ser lido e repassado para todos, inclusive para os quadrilheiros políticos, principais alvos da instituição.AC

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu estou realmente de boca aberta. Se isto for realmente sério, será o princípio do fim desta corja que aí está. Parabéns PARA POLÍCIA FEDERAL.

Souza disse...

Parabéns, polícia federal.
O movcc colocou o link no início do manifesto.. Foi a melhor notícia desses últimos tempos.

Souza

Wil-2BG disse...

Não percam a esperança.. O processo foi lento, mas eficaz..

Parabéns a todos nós da grande-rede.

Anônimo disse...

estou torcendo muito para ser verdade, se for, o fim da quadrilha está proximo.
ainda verei o luladrão e sua camarilha algemados e sem camisa.
claro que isso será uma afronta, para nós hehehe.
parabéns policia federal.
agora sem cusp... cusp... cusp...

Anônimo disse...

STR

Eu cansei de falar que esta corja de vagabundos travestidos de trabalhadores vulgo PT, iria acabar com o meu amado pais, e ai está a prova. Parabens PF, continuem assim, voces tem todo o meu apoio. Sempre defendi a honestidade para todos os niveis, quando nós soubermos como votar talves acabemos com o que esta instalado no governo lulala e monicá

Anônimo disse...

PARABENS A POLICIA FEDERAL !!! E CONTINUEM COM ESSA AÇÃO, E TB FAZER UMA VARREDURA EM PREFEITURAS MUNICIPAIS, LÁ TERÃO MUITAS SURPRESAS.
ESSA CORJA QUE SE INSTALOU EM BRASILIA AINDA TRAVESTIDOS COMO "AUTORIDADES" É UMA VERGONHA ALÉM DE NOJENTO. ESSE POVO TODOS SÃO NOSSOS EMPREGADOS E NOS DEVEM RESPEITO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DO DINHEIRO SUADO DE NOSSO TRABALHO ONDE PAGAMOS OS DEVIDOS IMPOSTOS, NÃO É OPÇÃO É IMPOSTO, QUE HONRREM SUAS OBRIGAÇÕES E TRABALHEM MESMO.PARABÉNS A POLÍCIA FEDERAL NÃO DESANIMEM VÃO EM FRENTE, LIMPEM ESSAS QUADRILHAS INSTALADAS EM NOSSO PAÍS !!!!

Anônimo disse...

POLICIA FEDERAL !!!!!
Sigam em frente NÃO DESISTAM, algemas são para bandidos, corruptos, GENTE HONESTA NÃO TEME ALGEMAS.
Estou maravilhada com essa brava caça de "autoridades" travestidos, mas verdade são bandidos da pior estirpe existente.Nunca em nosso país houve tanta sujeira, pior que o mais sujo dos esgostos.
Sigam em frente, muita AÇÃO contra essa gentalha que emporcalha nosso país. PARABÉNS, PARABÉNS !!!!