Samu manda grávida em trabalho de parto pegar táxi e ela perde o bebê

A saúde só chegou à perfeição para os ladrões do governo.
Lembrando a todos os contribuintes desse Brasil, conforme divulgação da receita federal, brasileiros pagaram R$1 trilhão em impostos. Para que serve essa dinheirama? Movcc/Gabriela

Da Redação - Tudo na hora Uol  
Jardiliene deve receber alta amanhã do Hospital Sanatório da Mulher
A doméstica Jardilene Maria do Carmo, de 19 anos, perdeu o bebê em pleno trabalho de parto após ter atendimento negado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta sexta-feira (19). A jovem, que mora no bairro da Levada, em Maceió, ligou para pedir uma ambulância e o plantonista mandou ela pegar um táxi para a maternidade porque, naquele momento, não havia viaturas disponíveis.

Com a recusa no atendimento, Jardilene acabou perdendo o bebê, que morreu entre as pernas da mãe.
 
A jovem acabou sendo levada para a maternidade Paulo Neto pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por uma guarnição da Polícia Militar. A viatura fazia ronda na Levada e foi parada por Jardilene, que pediu ajuda aos policiais.

Segundo o Hospital Sanatório da Mulher, Jardilene chegou por volta das sete da manhã com o Corpo de Bombeiros. O bebê, um menino de nove meses, chegou enrolado num saco plástico. Segundo a enfermeira-chefe da maternidade, Lahysi Simões, a mãe passa bem e deve ter alta amanhã.

A enfermeira contou ainda que a jovem está muito abalada com a perda do filho e que se recusa a fazer o sepultamento do recém-nascido. Jardilene está recebendo atendimento psciológico e deve ter alta amanhã (20).

A Polícia Militar confirmou a história. Já a direção do Samu não revelou os nomes dos plantonistas que faziam o atendimento na madrugada desta sexta-feira, mas disse que vai instaurar um processo administrativo para apurar a ocorrência.

2 comentários:

Anônimo disse...

com os pesames pela perda da criança, tenho certeza de uma coisa, esse pessoal é eleitor do pt, e nunca vai aprender a votar.


cusp... cusp... cusp...

Ana Souza disse...

Se chegou num saco plástico o bebe, quem negou atendimento??? N entendi!