Apple anuncia a morte de Steve Jobs, criador dos computadores Mac, do iPhone e do iPad Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnol

NOVA YORK - A Apple anunciou na noite desta quarta-feira que Steve Jobs, 56 anos, morreu.O executivo havia renunciado ao cargo de diretor-executivo da companhia em agosto por problemas de doença. Em 2004, Jobs teve um câncer no pâncreas, supostamente curado, e fez um transplante de fígado em abril de 2009.
Desde que Jobs reassumira a Apple, há 13 anos, a empresa viu suas ações subirem meteoricamente, multiplicando seu valor em quase cem vezes. Recentemente, a companhia tomou temporariamente da Exxon o título de mais valiosa do mundo.

A ERA STEVE JOBS: Veja a trajetória do fundador da Apple
Jobs fundou a Apple em 1976, com o engenheiro Steve Wozniak. Juntos, lançaram um dos primeiros computadores pessoais, o Apple II. Em 1984, surgia o primeiro dos computadores Macintosh (Mac), que formariam uma das mais influentes legiões de usuários da história da tecnologia. As MacWorlds - convenções semestrais em São Francisco e Nova York onde se anun$os lançamentos da Apple - tinham na conferência de abertura de Jobs seu ponto forte. O executivo seguia um roteiro preciso: começava com as novidades mais simples e passava às mais esperadas aos poucos, aumentando o suspense até dizer a frase "and there is one more thing" ("e tem mais uma coisa", em inglês), que prenunciava o lançamento principal. Foi assim, por exemplo, que ele lançou em 2000 o Cube, um desktop quadradinho, para uma plateia boquiaberta de macmaníacos. O computador foi descontinuado, mas o fascínio pela Apple permaneceu ao longo de vários anos de lançamentos, dos iMacs ao finíssimo MacBook Air.
Uma revolução com iPod, iPhone e iPad - Aqui

Nenhum comentário: