Quando um patife fala em causa própria...

Estamos vivenciando a insuportável falta de decência. O réu do mensalão do PT - o chefe da quadrilha, dá entrevista avaliativa sobre corrupção, e ainda sugere na oportunidade do lamaçal, anunciar sua noite de autógrafos. Um malandro desse porte devia estar na cadeia contando piadinhas para seu companheiro, o "doutor", aquele da tese do "casco duro". Leia abaixo, os itens que o descarado diz. O estado de direito democrático para esse quadrilheiro, é poder roubar com liberdade. Movcc


Dirceu diz que Orlando Silva é alvo de 'operação política'


PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE
Folha.com
O ex-ministro José Dirceu (PT) disse nesta segunda-feira (24) em Belo Horizonte que "a mídia" não respeita a presunção de inocência e disse que o ministro Orlando Silva (Esporte) é alvo de uma "operação política" para tirá-lo do governo.

Dirceu afirmou ainda que nem a presidente Dilma Rousseff nem o ministro e seu partido, o PC do B, podem ser responsabilizados por supostos problemas envolvendo convênios.

Esporte cria sindicância para investigar acusações de PM
Delator de esquema no Esporte diz que entregou 13 áudios à PF
Ministério do Esporte aponta desvio de R$ 17 mi em relatório

"Prefeito é responsável, ONG é responsável. Não significa que a presidente da República, o partido do ministro, o ministro [são responsáveis]", disse ele, que voltou a dizer que, se fosse assim, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teria de se afastar do cargo porque um deputado da base do governo paulista disse que há irregularidades com as emendas parlamentares.

Dirceu disse que não pode haver "prejulgamento, linchamento" e que é preciso "respeitar rigorosamente a presunção de inocência e que o ônus da prova é de responsabilidade exclusiva do acusador".
"Se nós não nos mantivermos nessa linha, nós vamos quebrar o Estado democrático de direito, e há infelizmente no país uma corrente muito grande, particularmente na mídia, que tem insistido nesse caminho."

Dirceu disse que é "exemplo disso" --por estar denunciado no esquema do mensalão do PT-- e julga não estar tendo direito de defesa.

"A cada dia que passa fica absolutamente comprovado que é mais uma operação política para tirar o ministro do governo", afirmou.

Ao ser questionado sobre as investigações envolvendo o recebimento de verbas do ministério sobre ONGs ligadas ao PC do B, Dirceu afirmou que "investigação não compromete ninguém" e que as instituições estão investigando como deve ser feito, sem prejulgar.

Dirceu foi a Belo Horizonte para lançar o livro "Tempo de Planície", que reúne artigos seus.

3 comentários:

Anônimo disse...

em um país minimamente sério, esse vagabundo gerente de quadrilha( o chefão é o luladão ) já estaria na cadeia para o resto sua patife vida, mas no entanto aqui os ¨JEGs¨( jornalistas da esgotosfera governista ) ficam dando espaço para esse crapula se manifestar sobre o que mais conhece, corrupção.

séra que é possivél este blog ou algum leitor recuperar uma fala desse vagabundo quando ele era deputado federal na epóca do escandalo dos anões do orçamento, quando esse imbecial disse: não é preciso de provas, bastam as evidências.

cusp...cusp...cusp...

Anônimo disse...

Esse cara (Agnelo) é sujo até o pescoço, o que aconteçe e que tem alguem por traz querendo varrer a sujeira dele pra debaixo do tapete, isso tudo e só a ponta do iceberg. Eu mesmo sou testemunha de que o tal Michael (da canpanha do Roriz que denunciou o Agnelo) recebia dinheiro em sua conta e repasava para os outros integrantes da quadrilha, e falando nisso onde foi parar o "Michel".

Locomotivas p/ openBVE disse...

isso tudo e só a ponta do iceberg.

infelizmente não temos outra maneira, estamos presos a esse sistema somos manipulados e
obrigados a sermos coniventes com isso, compactuando com algo de que, por princípio, discordamos, garanto que nenhum deles “deputados” perderam uma noite de sono sequer com essas manifestações, pois existem tantos meios arquitetados por eles como o voto secreto, que denuncias de corrupção não causam nem frisson, existe uma enxurrada de corrupção la dentro