Leia abaixo:Relatório sigiloso da Defesa comprova sucateamento do setor militar no País!


Por Fernando Pisarro
Estes governos "socialistas" desde o FHC até a dupla(que é um) Lula/Dilma estão disfarçadamente, com muito nhem,nhem,nhem, adiando para nunca se sabe o reaparelhamento das nossas Forças Armadas.

Todos estes "ministros" só tiveram o propósito de desprestigiar, desmerecer, desacreditar, relevar e submeter a cada vez maiores vexames esta Instituição tão cheias de glórias no PASSADO!


1 Élcio Álvares 10 de junho de 1999 24 de janeiro de 2000
2 Geraldo Magela da Cruz Quintão 24 de janeiro de 2000 1 de janeiro de 2003
3 José Viegas Filho 1 de janeiro de 2003 8 de novembro de 2004
4 José Alencar 8 de novembro de 2004 31 de março de 2006
5 Waldir Pires 31 de março de 2006 25 de junho de 2007
6 Nelson Jobim 25 de junho de 2007 31 de dezembro de2010
1 de janeiro de 2011 4 de agosto de 2011
7 Celso Amorim

Não sei qualificar qual o pior, se um grande falastrão, ou um piegas, ops! digo: Viegas que proferiu estas palavras:

Em sua nota de renúncia ao cargo, José Viegas fez menção à incompatibilidade entre o pensamento autoritário fundado na Doutrina de Segurança Nacional e a plena vigência das instituições democráticas:
"A nota divulgada no domingo 17 representa a persistência de um pensamento autoritário, ligado aos remanescentes da velha e anacrônica doutrina da segurança nacional, incompatível com a vigência plena da democracia e com o desenvolvimento do Brasil no Século XXI. Já é hora de que os representantes desse pensamento ultrapassado saiam de cena."

O Celso Amorim não sei a que veio, não tem o menor conhecimento nesta área! É quase uma incompatibilidade colocar como Ministro da Defesa um diplomata! como também era o Viegas, e tampouco advogados como o Geraldo Magela Quintão, o Waldir Pires e o Nelson Jobim.

Destes sete ministros, o mais HONESTO E LEAL A TROPA foi o José de Alencar que por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais , mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2.006 Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2.006.
Pelo menos teve a hombridade de reconhecer que seus conhecimentos na área militar eram nulos..
Os outros arrotaram promessas e enrolaram...

22/11/2011
às 6:21

Relatório sigiloso da Defesa comprova sucateamento do setor militar no País!

Por Tânia Monteiro, no Estadão:
Documento sigiloso produzido pelos comandos militares sobre a situação da defesa nacional repassado ao Palácio do Planalto nos últimos dias mostra um sucateamento dos equipamentos das três Forças. Segundo os militares, os dados esvaziam as pretensões brasileiras de obter uma cadeira permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, além de inibir a participação do País em missões especiais da ONU.

De acordo com a planilha obtida pelo Estado, a Marinha, que em março mantinha em operação apenas dois de seus 23 jatos A-4, não tem hoje condições de fazer decolar um avião sequer do porta-aviões São Paulo. Com boa parte do material nas mãos de mecânicos, a situação da Marinha se distancia do discurso oficial, cuja missão seria zelar pela área do pré-sal, apelidada de Amazônia Azul.

Segundo o balanço, que mostrou uma piora em relação ao último levantamento, realizado em março, a situação da flotilha também não é confortável. Apenas metade dos navios chamados de guerra está em operação. Das 100 embarcações, incluídas corvetas, fragatas e patrulhas, apenas 53 estão navegando. Dos cinco submarinos, apenas dois ainda operam. Das viaturas sobre lagartas (com esteiras), como as usadas pelos Fuzileiros Navais para subir os morros do Rio de Janeiro, apenas 28 das 74 estão em operação.

Nenhum comentário: