Segundo a ministra de Relações Institucionais, titular do Desenvolvimento está prestando 'todos os esclarecimentos' sobre denúncias de tráfico de influência
Rafael Moraes Moura - Agência Estado
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse nesta segunda-feira, 12, que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e vem prestando "todos os esclarecimentos" solicitados, diante das denúncias publicadas na imprensa.
Pimentel vem sendo alvo de acusações de tráfico de influência nas atividades de consultoria exercidas por sua empresa, a P-21. O caso do ministro tem sido comparado ao de Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil após informações sobre sua evolução patrimonial e suas atividades de consultor.
"Olha, temos em primeiro lugar, o apoio da presidenta, ele acompanhou a presidenta em viagem na Argentina, temos a convicção de que o ministro tem prestado todos os esclarecimentos. É sempre importante e relevante realçar que ele não estava exercendo nenhum cargo público quando exerceu o seu trabalho de economista, prestando consultorias", disse Ideli que participou na manhã desta segunda da reunião da equipe de coordenação com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto."A impressão que temos é que as explicações (de Pimentel) têm sido satisfatórias, não havendo necessidade de levar o assunto ao Congresso", afirmou Ideli.
PS - Uma das coisas mais admiráveis dessa gente que comanda o Brasil, é a solidariedade e união entre eles. Não deixa de ser uma prática comum entre os compadres e comadres da classe malandra que, tendo a convicção íntima de ser inferior aos que o cercam, adopta uma atitude de hostilidade, de desafio, quando são afrontados na falta de caráter. O círculo se fecha, e todos são solidários ao companheiro vocacionado à bandidagem. Sendo assim, essa gente bonita, moderna, saudável, com aquele frescor da juventude primata, cuja inteligência está acima dos demais humanos, pois, quando entraram na vida política do país, eram pálidos e miseráveis, e hoje, com tamanha capacidade - ficam milionários prestando "consultoria"aos desorientados. Enfim, se a nossa ministra do arrepio falou, nada mais a comentar. Movcc/Gabriela
Nenhum comentário:
Postar um comentário