Revejam esta foto:
Aquele que aparece com ar quase infantil amarrando a venda do condenado à morte é Raúl Castro. Pelo menos 17 mil pessoas foram assassinadas assim na ilha. Estima-se em 83 mil as que morreram afogadas tentando fugir do país! Adiante.
Em janeiro do ano passado, o presidente da China, Hu Jintao, visitou os EUA. Ele e Barack Obama concederam uma entrevista coletiva conjunta. O americano afirmou com todas as letras:
“A história mostra que as sociedades são mais harmônicas, as nações são mais bem-sucedidas, e o mundo é mais justo quando os direitos e as responsabilidades de todos os países e todos os povos são cumpridos, incluindo os direitos de cada ser humano. Os EUA vêem os direitos humanos como um valor universal, até mesmo para a China”. Leia o texto completo - AQUI
2 comentários:
De uma coisa certamente muita gente já se esqueceu. Depois de quatro tentativas, Lula, que foi adversário da ditadura militar, conseguiu chegar ao Poder, numa prova incontestável de que havia no Brasil uma democracia consolidada.
Pois bem. No dia da posse dele, em 2003, a principal estrela presente e a mais badalada era exatamente Fidel Castro, na ocasião o mais antigo ditador no exercício do poder. Total falta de coerência.
Daí, não há o que estranhar em relação ao comportamento dos petistas em relação a Cuba. É o modelo do que eles gostariam de implantar no Brasil, simplesmente.
No critério IDH (muito mais relevante que o critério PIB), Cuba ocupa a 54ª posição; já o Brasil, a 84ª. Mas a gente chega lá...
Postar um comentário