Em discurso, Serra cita mensalão; emocionado, Haddad agradece votos




O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) fez referência ao mensalão durante discurso após a confirmação de que iria para o segundo turno da disputa, neste domingo (7). Seu adversário, Fernando Haddad (PT), com voz embargada, agradeceu os votos e contou ter recebido dois telefonemas que o deixaram emocionado: da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu quero reiterar aqui que para mim a ação politica é revestida de valores. Quero reiterar que é muito importante que no Brasil é uma coisa que ameaçou sair de moda no Brasil. Mas felizmente com o nosso STF [Supremo Tribunal Federal] está voltando a moda os valores", disse Serra neste domingo, após a confirmação de que disputará o segundo turno. Com 99,94% das urnas apuradas, o candidato tinha 30,76% (1.883.662 votos).
O Supremo julga desde agosto o processo do mensalão --esquema de compra de apoio de parlamentares no Congresso que surgiu no primeiro governo do ex-presidente Lula (2003-2006).
"Quero sublinhar os valores da minha vida pública: trabalho incessante, esforço, do mérito, da valorização do mérito e do domínio da verdade. Do que se diz, no que faz, verdade no que conta, no que explica e no que se compromete", afirmou.

Nenhum comentário: