MPF vai investigar o ex-presidente Lula pelo mensalão, segundo jornal


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será investigado pelas denúncias feitas pelo publicitário condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) Marcos Valério, de que teve contas pessoais pagas com dinheiro do esquema do mensalão. A informação foi publicada nesta quarta-feira (9) pelo "O Estado de S. Paulo".
Segundo o jornal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai enviar o caso à Justiça. Como não possui mais mais foro privilegiado, Lula poderá ser investigado pelo Ministério Público Federal em São Paulo, Brasília ou Minas Gerais.
De acordo com a reportagem, o ex-presidente poderá ser chamado para prestar depoimento, assim como Marcos Valério, que afirmou que o esquema do mensalão pagou despesas pessoais de Lula.
Ao saber das acusações, em dezembro do ano passado, o ex-presidente Lula chamou Marcos Valério de mentiroso. "Eu não posso acreditar em mentira, eu não posso responder mentira", disse na ocasião.
Procurado pelo jornal, o Instituto Lula informou que o ex-presidente está viajando e que não iria comentar a informação de que o MPF vai investigar as acusações de Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por envolvimento com o mensalão.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu não posso acreditar em mentira, eu não posso responder mentira"(diz lulla sobre acusações de Valério)
Reportagem jornal Estadão
Blog onde mostra lulla com boquinha de siri
.
Analizando friamente o que esse office boy de traficante disse:
"Eu não posso acreditar na mentira" - Jura? E nós temos que acreditar quando vc usa um falso argumento para se defender de acusações sérias? Não acreditar na mentira é algo que todo mundo aprende sozinho, aos 4 anos de idade...Só um imbecil não percebe que o fato de lulla dizer isso, zomba de todo mundo guspindo na verdade.

"Eu não posso responder a mentiras" - Pera aí! Responder uma mentira não deveria ser algo extremamente fácil quando se está dizendo a verdade? Ou seria que o lulla não pode responder pq é a verdade que bate na sua porta e ele não quer abrir para mostrar sua cara apavorada e preocupada...
Quando vc é inocente vc pode justificar cada ação sua, não mente sobre horários, documentos, trajetos, testemunhos, pessoas, nomes etc. A história nunca muda, agora esse pivete desse lulla muda sua história constantemente e ainda usando ironias e zombarias. Eu respondo a mentiras, tanto que estou respondendo essa sua.
Agora ele anda desdenhoso, zombando e se fazendo de superior querendo nem dar a sua grande honra de se humilhar para responder questões tão abaixo da sua realeza.

Meu sonho: Esse homem em um banco central de uma grande audiência pública e eu lhe fazendo perguntas.
Garanto pra vcs que em menos de meia hora, mostraria todo o caráter dele, todos conheceriam quem é o lulla, um homem burro e bárbaro, como todo bandido profissional o é.

Agora quem aqui no Brasil tem duas bolas pra colocar ele lá? E depois de colocar, fazer ele expor toda sujeira de maneira inteligente e sem falhas, a modo que seria uma pixação pública contra os atos degradáveis desse homem maligno.

Ás vezes notícias como essa tendem a me fazer acreditar que ainda existe maxxo nesse país mas, quando vejo e percebo que lulla, apesar de ser um cidadão com os mesmos direitos que eu(pois ele não é mais presidente),fico me perguntando o por que o motivo desse home ainda estar livre, já tem indícios mais do que suficientes para prendê-lo preventivamente até por questões de segurança nacional, pois ele é uma fonte valiosa de informações sobre toda essa putada globalista engolindo as américas e o grande comandante dos trilhões desviados de todos nós até agora, ou seja senhores do MPF, se não querem fazer por honra a profissão ou pelo dever do cidadão brasileiro de ser honesto com seu país, o façam por esse mar de grana que podem recuperar para o cofres de todos, peguem esse dinheiro e invistam em segurança, pois lógicamente mexendo no dinheiro que essa gente roubou vão precisar de gente bem remunerada e confiável para lhes proteger, que tal contratar o exército? enche os milico de dinheiro que eles porão o país em estado de vigilãncia por metro quadrado 24 horas.
Forças armadas, bando de comedores de pipoca e covardões, nosso país está sitiado por bandidos e ninguém se levanta contra eles, pessoas estão sendo executadas por não querer ser governadas por traficantes e terroristas, o que vcs vão fazer? Até agora fizeram nada, pelo contrário, até ajudam nas fronteiras garantindo que a droga entre, será que alguns bilhões fariam os senhores mudarem de lado? Ou estão com medo de um grupinho terrorista? A ainda se chamam solados...triste véi! Não tenho treinamento militar, então luto com o que eu tenho, minha boca e dedos e se precisar ir para a troca de bala, estou preparado para perder minha vida, para mim perder a coragem seria pior q perder vida.

Anônimo disse...

Lula está viajando pra onde? com dinheiro de quem? e fazendo o que? e cadê os jornais, rádios e TVs. não publicam nada? será que estão todos comprados ou com medo?.E a oposição que se calou feito sapo com a boca costurada?.E o congresso nacional será que ainda continua a serviço do Lula?.