PSDB ataca pesadamente Dilma na TV: "O governo do PT coloca em risco a democracia no Brasil"


Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB


- O pronunciamento feito por Dilma Rousseff em rede nacional de TV, quarta-feira a noite, acendeu a luz vermelha no PSDB, que denunciou o início da campanha eleitoral do PT. O Partido acha que o governo do PT "acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira".

Eis a nota do PSDB:

Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em rede nacional de rádio e TV, sob o pretexto de anunciar, mais uma vez, a redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes.

 O caráter político-partidário do pronunciamento oficial da presidente pode ser constatado inclusive pela substituição do brasão da República pela marca publicitária do atual governo na vinheta de abertura da "peça publicitária" veiculada em cadeia nacional.Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo.O conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o “nós” e o “eles”. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido.O PSDB denuncia o uso indevido feito de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política da presidente, e alerta os brasileiros para a gravidade desse ato que fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático. No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado. Nada aponta para o equacionamento verdadeiro dos problemas do país ou para uma solução efetiva. Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, fazendo o governo produzir, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial. 

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.

3 comentários:

Marconi disse...

Graças aos alienados que votam neles estão a cada eleição juntando louros para depois os mesmos que neles votaram arrependerem-se amargamente, só que poderia ser tardiamente o retrocesso para outro candidato ou partido, e sua midia direto e reto para fazerem a cabeça dos incautos e graças a esses estão cada vez mais atrevidos e donos da situação.
2014 seria a última chance.

Nicéas Romeo Zanchett disse...

A DENICRACIA ESTÁ EM RISCO
Infelizmente a nossa "ex-democracia" corre sérios riscos. O sufrágio é despolitizado e comprado pelo PT. O congresso perdeu a capacidade de legislar. Deixou de ser uma casa legislativa e passou a ser um grande balcão de negócios espúrios. A forma de governar desmoraliza os fundamentos da democracia.
É isso que sempre ocorre onde ex guerrilheiros chegam ao poder.
Nicéas Romeo Zanchett

Wendell disse...

NOSSO PAÍS PODERIA SER OUTRO SE NÃO FÔSSEMOS TÃO ALIENADOS!
A culpa de tudo isso, além dos eleitores que cairam no canto da sereia, quem vota no PT, acredito e muito que pode debitar para a Teologia da libertação e seus comunistas padres e até uns bispos que subverteram muitas pessoas católicas, mas sem devida instrução e cairam no bico desses que pregavam uma doutrina católica socializada e dando forças ao comunista PT.
Acredito que na medida que o povo deixa a Igreja católica acaba caindo nesses engodos de ideologias salvadoras do homem, como do PT.
Há até muitos evangélicos como a igreja universal do Edir Macedo que hoje é base de apoio da comunista Dilma.
Assim como dos nazistas e fascistas que têem estruturas semelhantes dos comunistas, que podemos esperar de pessoas e partidos que são materialistas e ateus, como do PT?