A deputada sem medo precisou de dois minutos para dizer a Chávez o que a oposição oficial brasileira deveria estar dizendo há dez anos a Lula e Dilma

“Estivemos durante oito horas escutando o senhor descrever um país muito distante do que sentem todas as mulheres e mães venezuelanas”, disse a deputada Maria Corina Machado já no começo da histórica admoestação endereçada ao presidente Hugo Chávez em janeiro de 2012, no plenário do Congresso. Clara, concisa e corajosa, a parlamentar oposicionista precisou de menos de dois minutos para demolir a discurseira fantasiosa.
Entre outras constatações, Maria Corina acusou o bolívar-de-hospício de “expropriar e roubar propriedades privadas”, repetiu que gostaria de enfrentá-lo num debate público e convidou-o a transferir-se para o mundo real. “Diga a verdade à Venezuela, aqui há uma Venezuela decente”, desafiou a economista de 45 anos, mãe de três filhos, que conseguiu uma vaga no Legislativo em 2010 com a maior votação do país.
Na réplica bisonha, um Chávez grávido de constrangimento lembrou duas vezes, com expressão de quem não acredita no que acabou de ouvir, que havia sido chamado de ladrão. Também por isso achou mais sensato recusar o convite para o confronto verbal com a adversária singularmente articulada. Passados 15 meses, o chefe da revolução bolivariana segue insepulto numa urna de vidro. Maria Corina agora concentra a artilharia retórica no sempre claudicante Nicolás Maduro.
O vídeo foi incorporado ao acervo dos grandes momentos da saga sul-americana. Em 110 segundos, Maria Corina Machada disse a Hugo Chávez o que Lula e Dilma Rousseff deveriam estar ouvindo de políticos da oposição oficial. Sobram motivos. O que falta é altivez

2 comentários:

Anônimo disse...

Este vídeo prova uma grande verdade: na Venezuela a ditadura é mais branda do que a do Brasil. Aqui, tanto Lula compo Dilma jamais deixariam um adversário se manifestar.

Marcio disse...

POR A VENEZUELA ESTAR SOB OS COMUNISTAS, APLICA-SE O ABAIXO, COMO O BRASIL, INDO COM O PT E SEU VOTO PARA O ABISMO, LEVANDO INCLUSIVE SEUS ELEITORES.

KARL MARX E ENGELS, RACISTAS, PROMOTORES E DEFENSORES DOS GENOCÍDIOS, DO CAOS GENERALIZADO, E OS FARISEUS COMUNISTAS DO PT DIZEM QUE "DEFENDEM DIREITOS DE MINORIAS"…
OS EUA sob o comunista Obama e seu PT americano está cada vez mais nos parâmetros abaixo e o resto será apenas as consequencias, como no Brasil:
Marx, além de confesso satanista, odiava a Deus por causa de sua supremacia, ele queria sê-Lo e anotou: “Com desdém lançarei meu desafio bem na face do mundo. E verei o colapso desse Pigmeu gigante, Cuja queda não extinguirá meu ardor. Então vagarei semelhante a um deus, vitorioso, pelas ruínas do mundo e dando às minhas palavras força dinâmica, sentir-me-ei igual ao Criador”…
Em seus delirios dizia:”Quero me vingar d’Aquele que govrna lá em cima”, dentre mais similares.
E observe como os comunistas agem na farsa de “amor preferencial pelos pobres”, mas assim se comportam com os mais fracos:
“As classes e as raças que forem fracas demais para dominar as novas condições de vida devem perecer.” (Marx and Engels On Britain, Progress Publishers 1953;Written: by Marx, March 4, 1853;First Published: in the New York Daily Tribune of March 22, 1853 and republished in the People’s Paper of April 16, 1853;Transcribed: by Andy Blunden)
“Entre todas as nações e os grupelhos étnicos da Áustria, só houve três portadores do progresso, que desempenharam um papel ativo na história e que ainda retêm sua vitalidade – Os alemães, os poloneses e os magiares. Por esta razão, eles agora são revolucionários. A missão principal de todas as outras raças e povos – grandes e pequenos – é perecer no holocausto revolucionário.” (Engels, “Der Magyarische Kampf”; trans. as “Hungary and Panslavism” in Blackstock and Hoselitz: 59
A CNBB precisaria ver -inclusive eles - que o BRASIL ESTÁ SENDO GOVERNADO POR POR DISCÍPULOS DO CONFESSO SATANISTA MARX, MATERIALISTAS E ATEUS!
Veja de como o Brasil se insere cada vez mais no “DECÁLOGO DE LÊNIN”, que são os 10 mandamentos dos comunistas, com ajuda do PT:
No 3º mandamento: “Divida a população em grupos antagônicos”…
No 6º mandamento: “Colabore com o esbanjamento do dinheiro público e ponha em descrédito a imagem do país especialmente no exterior, e provoque pânico e desasossego na população pela INFLAÇÃO”.
No 8º mandamento: “Promova disturbios e contribua que as autoridades constituídas não os reprimam” notem a ala jovem do PCC até 18 anos…
No 9º “Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e de crenças nas promessas do governo”…
Para os comunistas quanto mais o caos existir tanto melhor para distrairem a população e facilitar a dominação de um povo se batendo, como em mais ações de reduzir a 1/6 de penas a soltura dos presidios e proteger a o PCC junior, os matadores até 18 anos!
Para isso o PT aqui tem o seu MST braço armado rural e teria o PCC, conforme denuncias, o braço armado promotor do caos urbano, assim como apoia o PCC junior, por ser contra a baixa da maioridade penal a partir dos 16 anos de idade.
Quem vota no PT participa de todas suas más ações que patrocina, pois o PT-Lula-Dilma tem um discurso e outra prática prejudica a sociedade em geral e candidata-se ser a próxima vítima da feroz bandidagem com explícito apoio oficial do governo PT!